Wladimir quer meter a mão grande no bolso dos campistas

0

Após as medidas de enfrentamento da pandemia estrangularem o comércio, que agora tenta se reerguer, vem aí o “Pacotão de maldades de Wladimir”. Enviado à Câmara pelo prefeito será votado nessa terça-feira.

Nessa terça-feira (15) estará em votação na Câmara Municipal de Campos uma reforma do Código Tributário do município, aumentando impostos e taxas para o comércio, cerâmicas, indústrias, taxa localização, ITBI (50% (Imposto de Transferência de Bens Imóveis), com o cego aval dos vereadores aliados ao grupo rosáceo liderado por Garotinho.

Wladmir tentar explicar, mas não convence…

Para justificar a bizarrice dos aumentos em época de grande dificuldades para a população e a economia local, o prefeito Wladimir Garotinho declarou em entrevista à Folha FM:

…“Desculpe eu discordar de algumas pessoas, mas é o meu papel, enquanto chefe do Executivo, propor as medidas que entendo como necessárias. Até porque não é que eu queira fazer, mas estou em negociação com o Tribunal de Contas do Estado para tentar fazer um Termo de Ajustamento de Gestão”…

… “A Prefeitura precisa dar demonstrações de boa-fé que está diminuindo despesa com pessoal e aumentando receita própria”…

Aumento de arrecadação facilitaria contratações de cabos eleitorais, muitos ainda a espera de uma boquinha

As declarações do prefeito Wladimir Garotinho contrastam frontalmente com o show de nomeações de cabos eleitorais do seu grupo político e de aliados que vêm lotando o Diário Oficial do município.

Se a situação da prefeitura está desequilibrada como ele alega, como contratar tanta gente, eainda tentar contratar, sem licitação, por 33 milhões de reais, uma empresa para gestão de Saúde?

Após o clamor popular ele retrocedeu na contratação da dita cuja empresa com estranhas ligações com escândalo dos hospitais de campanha do seu ex-aliado Wilson Witzel, mas garantiu que outra empresa será contratada para o mesmo serviço, que bem poderia ser realizado por funcionários públicos municipais a custo infinitamente menor e sem levantar suspeitas de irregularidades.

Entidades comerciais de Campos são totalmente contrárias à reforma do Código Tributário

Nove entidades comerciais de Campos emitiram um comunicado ao prefeito Wladimir Garotinho se declarando: “Absolutamente contrárias a qualquer legislação que vise aumentar tributos, especialmente a proposta pelo Poder Executivo que afeta o setor produtivo, mas também afeta todos os cidadãos de nossa cidade, do mais humilde ao mais abastado”…

Momento de reorganização, não de aumentar tributos

“Em razão de todos os custos humanitários e econômicos impostos pela pandemia da Covid-19, o momento é de reorganização, contenção de despesas e não de aumentar tributos”…

Confira abaixo, na íntegra, o comunicado das entidades ao prefeito Wladimir Garotinho

 

 

 

NENHUM COMENTÁRIO