Witzel e Rafel Diniz anunciam recursos para agricultura na abertura da RioAgro Coop

0

A abertura da RioAgro Coop, na manhã desta quinta-feira (23), na sede da Coagro, em Sapucaia, proporcionou bons momentos ao setor agrícola, como o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciando recursos de R$ 30 milhões da Agência Estadual de Fomento (Agerio) para projetos de irrigação, com foco na expansão da produção de cana na região.

— Estamos recuperando o Estado e, ao mesmo tempo, buscando caminhos para o seu desenvolvimento, ressaltou o governador durante o evento.

O governador Wilson Witzel e o presidente da Coagro Frederico Paes

— Iremos buscar junto a AgeRio o financiamento para ajudar na irrigação da cana-de-açúcar da região. Agradeço ao prefeito Rafael Diniz pelo trabalho e ressalto que vamos viabilizar a vinda do gabinete itinerante na região nos próximos meses. Tenho a missão de governar para todos, independente do partido. É hora de unir forças para discutir os problemas e encontrar as soluções — falou Witzel.

RioAgro Coop

O evento RioAgro Coop é uma iniciativa do Sistema OCB-RJ, unidade estadual da Organização das Cooperativas do Brasil, em conjunto com a Coagro, promovendo debates e palestras sobre novas tecnologias, recursos hídricos, sustentabilidade, classificação climática, cooperativismo, irrigação, colheita mecanizada, crédito e custos de produção.

Agrocana

Também durante a abertura do RioAgro Coop, o prefeito de Campos, Rafael Diniz, o Agrocana — uma linha de crédito que vai beneficiar os produtores de cana-de-açúcar.

O prefeito de Campos, Rafael Diniz anuncia o Agrocana

— É muito importante esse trabalho para o fortalecimento do agronegócio. Essa nova linha de crédito vai viabilizar novas oportunidades aos produtores de cana, garantindo apenas 2% de juros ao ano, sendo que para aquele que pagar as parcelas em dia, os juros são devolvidos. Estamos apontando os caminhos para a transformação da nossa cidade para além dos royalties — destacou o prefeito Rafael Diniz.

Coagro vê saída

Para o presidente da Coagro (Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro), Frederico Paes, o agronegócio através do cooperativismo é uma grande saída para crise que o estado se encontra na geração de emprego.

— A Coagro tem 4 mil produtores e essa nova linha que o prefeito Rafael Diniz lançou foi um pontapé importantíssimo e vai atender ao pequeno produtor que é o que mais precisa. Portanto, ele plantará mais e consequentemente, vai gerar mais emprego na indústria — disse Frederico Paes.

Segundo o superintendente do Fundecam, Rodrigo Lira, a linha de crédito Agrocana vai potencializar o pequeno produtor de cana-de- açúcar. A ideia surgiu em função de um segmento que ainda é muito importante o município.

De olho nas eleições

O deputado federal Wladimir Barros Assed Matheus de Oliveira, vulgo Garotinho, aproveitou a ocasião para posar para a mídia ao lado dos seus principais apoiadores

Na foto, nossas desculpas por não termos conseguido identificar todos: 3 – Maninho da Baixada, cotado para vice em uma futura chapa de Wladimir para prefeitura, 4 – Thiago Ferrugem – condenado na Chequinho,5 – Carol, secretária de Wladimir, 6- Jojo Bombeiro, segurança de Wladimir, 7- Renatinho do Eldorado, 8 – Wanderson (Padeiro) Barcelos, braço direito de Caio Viana, 08- Cabo Alonsimar vereador (atrás), 9 – Duda de Ururai, 10 – PM Couto, segurança de Wladimir, 12 – Carlinhos Canã, vereador afastado por conta Chequinho. 

NENHUM COMENTÁRIO