Três exames atestam que Bolsonaro não contraiu coronavírus

0

Para decepção da oposição ao governo e do jornal O Estado de São Paulo, autor de uma reclamação judicial pedindo acesso ao exame de Bolsonaro para Covid-19, os três resultados entregues nessa terça-feira deram negativo para coronavírus.

Privacidade

A decisão de dar publicidade aos exames do Presidente da República foi do relator ministro do Ricardo Lewandowski (STF).

O presidente Bolsonaro vinha se negando a divulgar os exames sob a alegação de que seriam sigilosos e uma invasão a sua privacidade pessoal.

Três exames

Dois dos exames foram realizados no laboratório do Hospital das Forças Armadas, sob os pseudônimos de Airton Guedes e Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz, e o terceiro na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), sob o codinome “Paciente 05”. Os três exames comprovando que Bolsonaro não contraiu o coronavírus.

“Paciente 5”

Segundo o general de divisão Rui Yutaka Matsuda, comandante logístico do Hospital das Forças Armadas (HFA): “Para a realização dos exames foram utilizados no cadastro junto ao laboratório conveniado Sabin os nomes fictícios Airton Guedes e Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz, sendo preservados todos dados pessoais de registro civil junto aos órgãos oficiais, (Identidade; CPF, material coletado para exame por equipe de saúde do Hospital das Forças Armadas), para fins de comprovação da sua veracidade”, anotou o general de divisão Rui Yutaka Matsuda, comandante logístico do HFA. Os resultados são datados do dia 13 de março.

Confira os resultados de três laboratórios diferentes

 

NENHUM COMENTÁRIO