Rosinha ignorou audiência e julgamento da “Chequinho” com o juiz Ralph Manhães

0
Rosinha ignorou a audiência com o juiz Ralph Manhães

Só quem não conhece o modus operandi dos rosáceos, ou os muito ingênuos, poderiam acreditar que Rosinha compareceria à sua Audiência de instrução e julgamento na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), a principal do “escandaloso esquema” de compra de votos com Cheques Cidadão pagos com dinheiro público. No período eleitoral, o número de inscritos no Cheque Cidadão saltou de 11.500 para 30.500.

Rosinha, como todo mundo já sabia, não compareceu a sua audiência de instrução e julgamento
Rosinha, como todo mundo já sabia, não compareceu a sua audiência de instrução e julgamento

Essa audiência teve como réus, além da ex-prefeita, o ex-vice-prefeito Dr. Chicão, o ex-vereador Mauro Silva e a ex-coordenadora do Cheque Cidadão Gisele Koch e a ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social Ana Alice Alvarenga. Todos eles ignoraram a citação para o comparecimento, apesar de não ter sido obrigatório.

Segundo o juiz Eron Simas, da 76ª Zona Eleitoral, esse foi “um dos maiores e mais audaciosos esquemas de compra de votos de que se tem notícia na história recente deste país”.

Até agora, nenhum dos julgados saiu impune. Todos foram condenados com penas de oito anos de inelegibilidade e anulação dos votos: Cecília Ribeiro Gomes (PT do B), Jorge Magal (PTB), Jorge Magal (PSD), Kellinho (PR), Linda Mara (PTC), Miguelito (PSL), Ozéias (PSDB), Roberto Pinto (PTC), Thiago Ferrugem (PR), Thiago Virgílio (PTC) e Vinicius Madureira (PRP). E todos esses já estão recorrendo no TRE.

Apesar da cega e costumeira aposta do líder da facção rosa em estranhas vitórias nas instâncias superiores, as seguidas derrotas que vem acumulando não corroboram mais com as suas pretensões. Tudo indica que, agora, a lei será cumprida em seu mais puro rigor.

NENHUM COMENTÁRIO