Rodrigo Bacellar eleito sub-corregedor da Alerj com votos e elogios de todas as vertentes

0

O deputado estadual campista Rodrigo Bacellar (SD) foi eleito, por unanimidade, corregedor parlamentar substituto da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). O corregedor titular será o deputado Noel de Carvalho.

A corregedoria tem a função de garantir a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina; dar cumprimento às determinações da Mesa Diretora referentes à segurança interna e externa da Casa.

Luiz Paulo Corrêa da Rocha

Durante a votação, chamou atenção o prestígio de Rodrigo junto aos seus pares. Como demonstrou o respeitadíssimo deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha, que fez questão de elogiar Rodrigo publicamente: “Rodrigo tem competência política e jurídica. Voto com muita convicção”, disse Luiz Paulo, que em outras ocasiões já havia destacado sua admiração por Rodrigo Bacellar.

Outra deputada experiente, Martha Rocha (PDT), também elogiou Rodrigo e lembrou da sua atuação como relator do impeachment.

Rodrigo também recebeu elogios de parlamentares da esquerda e da direita.

Monica Francisco, do PSOL, comentou: “Um deputado sério, responsável, habilidoso. Já considero um amigo, em uma construção muito afetiva”.

No campo da direita, o deputado Rodrigo Amorim, do PSL, também elogiou Rodrigo: “Bacellar é um deputado de muita capacidade técnica, um parceiro na Assembleia. Voto com muita segurança”.

O corregedor parlamentar e o corregedor substituto também participam das deliberações do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, com o intuito de promover esclarecimentos dos fatos investigados.

Desafio & Confiança

Logo após a confirmação, Rodrigo agradeceu aos colegas e destacou a importância de um trabalho técnico. “Este é mais um importante desafio que terei neste meu primeiro mandato. Agradeço aos colegas deputados e deputadas pela confiança e podem ter certeza de que a transparência e o trabalho técnico e sério serão a minha prioridade”, frisou Rodrigo.

NENHUM COMENTÁRIO