Rafael Diniz apresenta super verão do Farol com o SESC sem onerar cofres públicos

0

O prefeito Rafael Diniz apresentou a programação completa do verão na Praia do Farol de São Thomé, nesta quinta-feira (20), no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. Com realização da Prefeitura de Campos e do Sesc RJ e parceria da InterTV, o Alô Farol 2019 vai contar com mais de 100 atividades culturais, esportivas e de entretenimento. Com parcerias, o evento terá um custo bem menor para os cofres públicos.

A abertura será com a programação do Réveillon, entre os dias 28 a 31. De 05 de janeiro a 24 de fevereiro, o balneário campista vai receber oito shows nacionais, sempre aos sábados. A primeira apresentação será do cantor Diogo Nogueira, na Arena Show Farol (instalada na área da Marinha), a partir das 22h. Confira a programação completa em https://www.campos.rj.gov.br/newdocs/1545333525ProgramacaoSescVerao2019.pdf)

— Farol terá uma programação completa, com cultura, esportes, entretenimento. Uma programação para a família. Tenho que agradecer ao Sesc RJ pela parceria, que vai trazer todos os shows nacionais, sem custos para o governo municipal. Muita gente critica o investimento no verão, mas vale lembrar que essas ações fortalecem a economia de muitas famílias, principalmente da Baixada Campista e da nossa Praia do Farol — disse o prefeito Rafael Diniz.

Parcerias para viabilizar

Seguindo a linha adotada em outros projetos, como na 10ª Bienal do Livro de Campos, a busca por parcerias garantiu a programação extensa com custo baixo. A participação do Sesc RJ assegura a realização dos shows nacionais e de atividades e atrações esportivas e culturais. Na Arena Show Farol, também vão se apresentar Gabriel O Pensador (12 de janeiro), Leandro Sapucahy (19), Pitty (26), Martnália (2 de fevereiro), Frejat (9), Monobloco (16) e Biquíni Cavadão (23).

— Na verdade, o Verão 2019 é a continuidade de uma parceria que está sendo realizada durante todo o ano. O papel do Sesc RJ é levar bem-estar e qualidade de vida para a população. O Sesc Verão existe há 20 anos, mas acontecia apenas dentro das unidades. Depois de uma reformulação, vamos levar as atrações para as ruas —conta Fernando Santos, gerente de Lazer do Sesc RJ.

Verão de esportes

Farol de São Thomé também vai se tornar uma referência do esporte na região nesse período. A Prefeitura de Campos e o Sesc vão instalar as Arenas Radical e Esporte Verão. A primeira, na área da Marinha, contará com atrações como balão, bungee jump e pista de skate. Já as atividades de diversas modalidades vão acontecer na estrutura montada na orla. Estão confirmados vários nomes de atletas e ex-atletas consagrados como: Emanuel, ouro no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de 2004; Clodoaldo Silva e Alan Fonteles, atletas paralímpicos; Bob Burnquist e Mineirinho (Sandro Dias), representantes do skate; Júnior Negão, multicampeão pela seleção brasileira de beach soccer.

Atrações da região

Além das atrações nacionais, a Praia do Farol de São Thomé vai receber diversas atrações de Campos e região, sempre buscando a valorização do artista local. Esses shows serão realizados sempre às sextas, sábados e domingos. Também haverá atrações em palcos montados no Xexé, Lagamar e Lagoa de Cima. Na lista estão artistas que participaram do edital lançado pela Prefeitura de Campos.

— As atrações nacionais são muito aplaudidas em uma apresentação de calendário. Porém, eu gosto de ver os artistas da nossa região brilhando no mesmo palco dos cantores de outras cidades. Uma das nossas propostas é a valorização do artista local, como estamos fazendo há dois anos — revela Rafael Diniz.

Serviços em Farol

Diversas secretarias e superintendência também vão levar seus serviços para a Praia do Farol de São Thomé. Nas arenas, haverá estandes de pastas como Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

Réveillon

Virada de ano em Campos – A agitação do Alô Farol 2019 começa com a programação do Réveillon, a partir de 28 de dezembro, na Arena Show Farol (instalada na área da Marinha). Os shows da virada ficarão por conta de: Dom Américo (21h), Gil Paixão (22h30), Jack Fiaes (0h) e Nelson Príncipe Negro (1h30). Em Lagoa de Cima, o grupo Os Mulekes comandará a festa.

Com mais de 100 atividades até o final de fevereiro, o Alô Farol 2019 é uma realização da Prefeitura de Campos e do Sesc RJ e tem a parceria da InterTV, apoio da Águas do Paraíba, Boulevard Shopping, Super Bom, Unimed Campos e Sumicity.

NENHUM COMENTÁRIO