Rad Med lança serviço de mamografia de última geração no Outubro Rosa

0

Já está funcionando na Rad Med, marcando as atividades do Outubro Rosa, de prevenção ao Câncer de Mama, o serviço de mamografia em 3D da HOLOGIC, o que existe de mais avançado na área.

Importado dos Estados Unidos, o aparelho com um moderníssimo software e o revolucionário compressor SmartCurve System proporciona às pacientes uma qualidade infinitamente superior de resolução, com maior conforto, devido ao formato “em curva” que “se encaixa ao seio”. O novo equipamento também reduz significativamente o tempo do procedimento, que cai de até 24 segundos, do antigo aparelho com software de 2D, para pouco menos de quatro segundos no novo sistema.

O médico radiologista e empresário Carlos Mário Mello de Souza, proprietário da RadMed, destaca o avanço que o novo sistema proporciona justamente pela maior comodidade e conforto. Ele observa que a grande maioria das pacientes, no momento da tensão normal devido ao clima gerado pela realização do exame, tem respondido muito positivamente nestes primeiros dias de utilização do novo sistema, considerando uma pesquisa interna que vem sendo realizada na RadMed.

Carlos Mário Mello de Souza destaca o avanço que o novo sistema proporciona

Segundo Carlos Mário, todos os exames de mamografia da RadMed  já passaram a ser realizados pelo novo sistema, que além da maior comodidade e rapidez proporcionadas pelo compressor SmartCurve System, também oferece uma resolução de imagem jamais obtida com os aparelhos até então em funcionamento. O resultado, destaca o radiologista, é uma confiabilidade muito maior nos exames, dada a qualidade das imagens geradas e processadas pelo sistema. O que se traduz em maior segurança  na detecção, o mais precocemente possível, do câncer de mama, aumentando significativamente as chances de cura.

NENHUM COMENTÁRIO