Promotor Victor Queiroz fala sobre a “Chequinho” no Folha no Ar

0
Promotor Victor Queiroz no programa Folha – foto/Folha/Isaías Fernandes

Em entrevista concedida ao jornalista Aluysio Abreu Barbosa, no programa Folha no Ar 1ª Edição, na Folha FM, o promotor Victor Queiroz, entre outras coisas, falou sobre a Operação Chequinho, que desbaratou um mega esquema de compras de votos utilizando o programa social Cheque Cidadão, pago com dinheiro público.

Com seu estilo direto e técnico, o promotor definiu bem a magnitude do descaramento, confira alguns trechos e siga o link para ter acesso à íntegra da entrevista:

Dinheiro público

“A atuação do MP, no caso da Chequinho, começou com notícias que chegaram de profissionais da antiga Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, que detectaram situações estranhas em que benefícios sociais que subvertiam a ordem do processo administrativo. Isso tudo às vésperas da eleição. Dada a sua magnitude, indicou no sentido que esses benefícios sociais estariam sendo utilizados para fins eleitorais…”

Descaramento

“Era difícil acreditar na magnitude do ‘escandaloso esquema’. Era difícil naquele momento acreditar que era tão descarado o uso da secretaria para essa finalidade. Talvez pela impressão de impunidade…”.

Lição

“Acho que a população tem que aprender muito com isso. Saber das próximas vezes, sejam quais forem os personagens, se vai querer fazer parte disso ou não…”.

Tática

“Querer calar a imprensa dizendo que ela deseja ser o um quarto poder, é uma tentativa de calar a voz da sociedade…”

Confira a entrevista na íntegra em vídeos AQUI

http://www.folha1.com.br/_conteudo/2019/05/geral/1248069-folha-no-ar-recebe-o-promotor-de-justica-victor-queiroz.html

NENHUM COMENTÁRIO