Programa de primeira: Sábado de Choro na Villa

0

Neste sábado (27), os jardins da Casa de Cultura Villa Maria recebem o projeto Choro na Villa a partir das 16h. Com o apoio do departamento municipal de Turismo e entrada gratuita, o evento ocorre uma vez por mês com o grupo regional “Pé de Pitanga”. Nesta edição, o evento homenageia o compositor campista Juventino Maciel, que completaria 91 anos neste mês se ainda vivo. Com o autêntico choro, cervejas artesanais, drinques e gastronomia, o evento promete ser um momento de lazer ao pôr do sol.

Idealizador

Com idealização e direção musical de Felipe Ábido, o Projeto Choro na Villa é uma realização da Fulô soluções artísticas e culturais. Dois restaurantes de Campos estarão presentes para dar um toque gastronômico ao final de tarde.

— A segunda edição do projeto dá início a uma série de homenagens a ícones da cidade de Campos e outras cidades da região que são ligados à tradição do choro, serestas e serenatas. Esta série visa contemplar significativas manifestações e expressões dessa tradição musical tão presente em todo o interior do estado do Rio de Janeiro — conta Filipe Aquino, integrante da Fulô e organizador do evento.

Pitanga musical

O grupo regional “Pé de Pitanga” homenageia compositores e temáticas relacionadas ao universo musical do choro. Na primeira edição, o projeto promoveu um encontro musical entre a Bahia e Rio de Janeiro. Para tanto o grupo recebeu como convidados especiais a flautista carioca Giselle Mascarenhas e o sanfoneiro baiano Marcone Cruz.

Por: Lívia Nunes – Foto: Silvana Rust

NENHUM COMENTÁRIO