Prefeitura recebe de volta 15 respiradores recuperados pela iniciativa privada

0

A Prefeitura de Campos agora conta com mais 15 respiradores mecânicos. Eles foram recuperados por empresas do Porto do Açu. A manutenção corretiva é mais uma arma para o enfrentamento ao coronavírus na região.

Essenciais para uso em unidades de terapia intensiva para os casos mais graves de covid-19, ventiladores pulmonares de Campos estavam precisando de reparos e passaram por manutenção corretiva. Para garantir o conserto, o

se comprometeu a dar apoio financeiro para que os equipamentos pudessem ser utilizados pelo sistema público de saúde.

Em boa hora

Essenciais para uso em unidades de terapia intensiva para os casos mais graves de covid-19, ventiladores pulmonares de Campos estavam precisando de reparos e passaram por manutenção corretiva

O Prefeito Rafael Diniz informou que outros quatro respiradores foram recuperados e entregues anteriormente. Diniz agradeceu a parceria e o momento em que chega a ajuda.

– Nossa preocupação é atender a nossa população é poder entregar esses respiradores nesse momento de falta de recursos e de dificuldade na aquisição de novos aparelhos estamos possibilitando aumentar a nossa capacidade de atendimento ao campista. Assim, vamos analisar como serão utilizados esses equipamentos recuperados pelo Porto do Açu – disse o prefeito Rafael Diniz.

Manutenção e Doação de EPI

Além da manutenção dos respiradores, o Porto do Açu também efetuou a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para atuação dos profissionais de saúde do município. Durante a reunião em Campos, a empresa também informou que já providenciou a compra de mais 90 mil itens essenciais ao enfrentamento da Covid-19, tais como luvas, máscaras, óculos de proteção e aventais, que estão sendo entregues ao município.

Apoio muito bem-vindo

Para a secretária de Saúde, Cíntia Ferrini, a recuperação dos equipamentos é mais uma frente de trabalho que se soma no combate à covid-19.

– Todo apoio é bem-vindo e as empresas do Porto do Açu têm contribuído muito com as ações, desde EPIs até respiradores, cuja demanda mundial é enorme. Para o município é um ganho excepcional. As ações que resultam dessa parceria buscam trazer mais segurança e eficiência para o enfrentamento à covid-19 – apontou a secretária.

NENHUM COMENTÁRIO