Ônibus fretados pela Universal apreendidos em comício de Garotinho e Eduardo Lopes

0

Na sexta-feira, fiscais do TRE apreenderam quatro ônibus que supostamente estavam sendo utilizados para “transporte gratuito de eleitores para comício dos candidatos Garotinho 44 do PPR, e Eduardo Lopes 100 do PRB”. O transporte de eleitores não é permitido, os responsáveis alegaram que foram contratados pela Igreja Universal para transporte de fiéis.

Os ônibus foram depositados no pátio da Uenf onde se encontram retidos sob a custódia do Juízo da 129ª Zona Eleitoral.

Os veículos foram lacrados pelos fiscais do TRE e depositados no pátio da Uenf
Um dos autos de apreensão lavrados pelos fiscais do TRE

Sem adesão popular

Nem mesmo com a cessão de transporte gratuito, o comício de Garotinho contou com adesão e público. A maioria dos presentes era de militantes portando bandeiras e gritando palavras de ordem.

O que despertou a atenção nessa apreensão é que os veículos teriam sido contratados por um pastor da Igreja Universal, o que configuraria doação de bens e serviços não declarados.

Segundo fonte judicial segura revelou ao site, a tese dos advogados de defesa do pastor que contratou, e das empresas contratadas, seria que transportavam fiéis para a Catedral da Igreja Universal na Beira Rio, 500m distante do local do comício eleitoral onde foi realizada a apreensão, nas proximidades da residência de Garotinho e Rosinha, uma localização emblemática, pois o ato político anteriormente havia sido programado para a Praça São Salvador, onde ficaria bem mais evidente o grande esvaziamento de público, como se verificou em outros municípios, o que poderia ter levado os apoiadores dos candidatos a recorrem ao expediente de fornecer transporte gratuito a eleitores.

Eduardo Lopes, candidato ao senado, em “dobradinha” com Garotinho, é bispo de Universal e tem como suplente a esposa do também bispo Marcelo Crivella

Esposa do bispo Crivella é vice do candidato ao semando bispo Eduardo Lopes
Uma história com estranhas ligações

Para deixar essa história ainda mais estranha, o candidato a senador Eduardo Lopes, que faz dobradinha com Garotinho, é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), e exerceu os cargos de apresentador de televisão, radialista, presidente do jornal Folha Universal e da editora gráfica Universal, pertencentes aquela igreja, e tem como suplente Sylvia Jane Crivella, esposa do prefeito Marcelo Crivella, também bispo da Igreja Universal, e sobrinho do Bispo Edir Macedo, dono daquela igreja. Marcelo Crivella declarou publicamente o seu apoio as candidaturas de Eduardo Lopes e Garotinho. Confira no vídeo abaixo:

Video apoio

NENHUM COMENTÁRIO