Mais de mil dias de campanha eleitoral antecipada, fake news, ofensas e ataques

0

Mil Dias – Editorial /por Esdras

Após mais de mil dias de intensa antecipação da campanha eleitoral em Campos, utilizando de obscuros subterfúgios, descaradas fakes news, criminosas ofensas e ataques virulentos, o atual candidato da quadrilha que, por anos, saqueou Campos, deixando o município no fundo do poço, já começou 2020 anunciando, nas redes sociais, seus planos de retomar a prefeitura de Campos para a sua facção.

Legião de ex-boquinhas

Essa facção, assim como todo criminoso, a exemplo da antológica frase de Agatha Cristie, pretende voltar ao local dos seus crimes para, assim, perpetuar os seus mal feitos e voltar a ordenhar os cofres públicos em prol do voraz apetite dos seus integrantes, uma verdadeira legião de ex-boquinhas.

Enriquecimento rápido e sem esforço

Seus líderes criminosos, apesar de já terem sido inúmeras vezes presos e enviados para presídios, continuam à solta, não se pode afirmar a qual custo, mas imagina-se. Mas o herdeiro da dinastia estranhamente enriqueceu, tornando-se um milionário.

Adestramento

Seguindo a doutrina de B. F. Skinner, um psicólogo norte-americano, conhecido como o pai do condicionamento operante, o adestramento baseado em recompensa, também conhecido como adestramento positivo ou adestramento de reforço positivo, essa facção funciona com um elaborado esquema ou sistema de enriquecimento rápido e sem esforço, que recompensa seus integrantes com promessas de ganho fácil, como futuras nomeações dos associados da facção que se desdobram nas redes sociais tentando impedir que a atual administração pública recoloque o município nos trilhos da normalidade, entoando o cruel mantra de “quanto pior, melhor”.

Seita do crime

Essa torpe organização criminosa tem características de irmandade, empresa e seita, dependendo da perspectiva adotada e do ponto a partir do qual se olha, atuando sob a batuta do populismo messiânico com objetivos egoístas, ligados apenas ao seu grupo, ignorando totalmente o bem estar da população campista.

Organizada, essa facção funciona como uma agência reguladora do mercado criminal/político local, oferecendo um escambo de favores aos seus filiados e familiares.

Aos seus filiados, a facção ainda oferece a vantagem de caros advogados para impetração de recursos judiciais infinitos aos seus membros processados, condenados e/ou presos.

A desvantagem dos que se filiam é a perda da autonomia pessoal com a obrigatoriedade de ter que obedecer cegamente ao comando da facção, cujos ganhos são voltados exclusivamente para o financiamento das suas atividades, principalmente eleições, advogados e…

2020 – o Ano da Conscientização

Antes de ser o ano em que a quadrilha que deixou Campos no buraco quer voltar à prefeitura, 2020 tem que ser o ano da conscientização dos campistas sobre quem são os verdadeiros responsáveis pela situação calamitosa em que foram deixadas as finanças do município.

NENHUM COMENTÁRIO