Jonas Lopes e Jonas Neto, “Férias Premiadas” em um dos melhores destinos da Europa

0
Donos de gostos ultra refinados e acostumados às boas coisas da vida, o ex-presidente do TCE Jonas Lopes de Carvalho Filho e o seu filho, o advogado de Garotinho, Jonas Lopes de Carvalho Neto

Os delatores ex-presidente do TCE Jonas Lopes de Carvalho Filho e o advogado de Garotinho Jonas Lopes de Carvalho Neto, pai e filho, depois de trazer à luz do dia um gigantesco esquema de corrupção numa delação considerada seletiva, foram premiados com 40 dias de férias no exterior e escolheram um dos melhores destinos da Europa.

Para relembrar

A Operação Lava Jato, comandada pelo juiz Sérgio Moro, e aplaudida pela grande maioria dos brasileiros por fazer valer a mão pesada da justiça em quem acreditava piamente na impunidade, chegou primeiro a Campos dos Goytacazes através da acusação na delação premiada do ex-diretor da Odebrecht Leandro Azevedo de que o advogado Jonas Lopes de Carvalho Filho, ex-presidente do TCE, operava na aprovação de contratos que favoreciam a Odebrecht no Rio. Segundo Leandro Azevedo, Jonas Lopes pediu propina a executivos das três empreiteiras do consórcio responsável pela linha 4 do metrô do Rio: Queiroz Galvão, Odebrecht e Carioca Engenharia.

Os pedidos de propina envolveriam o Maracanã e a Linha 4 do Metrô do Rio. O delator Leandro Azevedo afirma que o valor de R$ 1 milhão foi entregue ao filho de Jonas Lopes, e advogado de Garotinho, Jonas Lopes de Carvalho Neto, no escritório de advocacia Lopes de Carvalho e Pessanha Advogados Associados (CNPJ: 09.330.783/0001-46), que ocupava um conjunto de dez salas no Centro do Rio. Essa empresa foi fundada em sociedade com o atual desembargador Francisco de Assis Pessanha Filho, sobrinho de Jonas, que foi Procurador Geral do Município de Campos dos Goytacazes no Governo Rosinha Garotinho.

Autorizado a sair do país

Após delatar QUASE todo mundo, o campista ex-presidente do TCE/RJ Jonas Lopes de Carvalho Jr. foi autorizado pelo STJ a sair do país com a esposa, o filho Jonas Neto, a nora e dois netos, por 40 dias. Para facilitar a vida e não atrapalhar as férias, ele levou uma babá a tiracolo.

Lisboa, um destino de qualidade

Delatores de gosto refinados, escolheram um dos melhor5es destinos da Europa
Delatores de gosto refinados, escolheram um dos melhor5es destinos da Europa

Donos de gostos ultra refinados e acostumados às boas coisas da vida, o ex-presidente do TCE Jonas Lopes de Carvalho Filho e o seu filho, o advogado de Garotinho, Jonas Lopes de Carvalho Neto souberam escolher muito bem o local do seu estratégico degredo pós-delação na Lava Jato. Portugal é tudo de bom. Segundo nosso informante carioca, ainda mais em uma elegante,. dispendiosa e completíssima mansão lisboeta, com toda a família, babá e Cia.

O refúgio dourado da dupla de delatores em suas férias premiadas

lisboa-restaurante-caro

Lisboa, a capital de Portugal, é pólo de uma região multifacetada que apela a diferentes gostos e sentidos. Assim se diz que Lisboa é o centro dum vasto resort, com praias e estâncias balneares que combinam vilas e hotéis do início do séc. XX com marinas, esplanadas e modernos equipamentos desportivos, com particular destaque para o golfe e a náutica de recreio, points de surf de renome mundial, e também os palácios espalhados pela paisagem cultural de Sintra, Patrimônio Mundial.

Dinheiro não é problema

 

Não vai faltar programa e dinheiro para os Jonas Lopes de Carvalho e as suas famílias. Além de Portugal ser um dos principais pontos de turismo dos brasileiros, também está próximo aos maiores centros financeiros da Europa, isso, além das óbvias fontes de recursos e outras não tão óbvias assim. Nossa fonte no Rio de Janeiro informou que foram vendidas nove das dez caríssimas salas onde funcionava o famoso escritório no Centro nervoso do Rio de Janeiro, onde teriam sido entregues a Jonas Lopes de Carvalho Neto um milhão de reais de propina em dinheiro vivo.

Amargo regresso

Mas como nada dura para sempre, em breve os Jonas deverão estar de volta ao Brasil ao fim dos seus 40 dias de férias premiadas. Aqui deverão saber onde irão ficar, se permanecem no Rio de Janeiro, vão para a milionária fazenda em Além Paraíba, ou voltam para Campos. Só a justiça decidirá.

Riscos

Mas nem tudo são flores para os delatores advogados Jonas Lopes de Carvalho Filho, ex-presidente do TCE, e Jonas Lopes de Carvalho Neto, advogado de Garotinho, que passam temporada de “Férias Premiadas” no exterior. Mais um Conselheiro do TCE negocia delação premiada à Força-Tarefa da Lava Jato da Procuradoria-Geral da República. As tratativas já estão avançadas. Se ele abrir o bico sobre o que e quem os Jonas não abriram, no retorno das “Férias Premiadas” a nova mansão da dupla poderá ter grades nas janelas e a vizinhança de um casal de amigos.

NENHUM COMENTÁRIO