Italac vem para “Fortalecer Campos para além dos royalties”

0

Nessa terça-feira, o governador Cláudio Castro anunciou oficialmente que Campos vai receber uma fábrica e um centro de distribuição da gigante dos laticínios Italac. O investimento foi confirmado após reunião com representantes da empresa no Palácio da Guanabara, com a presença deputado estadual Rodrigo Bacellar, que participou diretamente da articulação para a instalação da fábrica em Campos.

O Governador Cláudio Castro e o deputado Rodrigo Bacellar com representantes da Italac

Retomada econômica

O empreendimento faz parte de um projeto de retomada econômica para o interior, do Governador Claudio Castro, e o deputado estadual Rodrigo Bacellar teve papel de destaque atuando forte em defesa do NF para instalação de uma unidade da Italac.

Produtores de leite beneficiados e geração de centenas de empregos

De acordo com os representantes da Italac, mais de 5 mil produtores do Norte e do Noroeste serão beneficiados, além da geração de centenas empregos diretos e indiretos.

“Fortalecendo Campos para além dos royalties”

A gigante Italac já possuiu fábricas, postos de captação e produção nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia, Pará, Rio Grande do Sul e Paraná, produzindo 100 produtos e absorvendo uma produção leiteira de 7 milhões de litros/dia. “Esse é um dia muito especial e representa uma virada de chave. Precisamos preparar e fortalecer Campos para além dos royalties”, disse o deputado Rodrigo Bacellar, ressaltando o empenho do governador Cláudio Castro. “Ele sempre diz que um estado forte é aquele que tem um interior forte. E hoje temos um governo que olha pelo interior. Essa é apenas uma das ações do projeto de retomada, que conta com apoio do governo, através da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado (Codin)”, completou Bacellar.

“Construindo um futuro”

O governador Cláudio Castro destacou o fortalecimento do interior. “Estamos construindo um futuro junto daqueles que querem prosperar no Estado. É o caso da Italac. O empreendimento fortalece nosso interior e dá provas que a confiança na economia está se renovando. Mostra ainda a relevância da parceria com deputados estaduais, federais e prefeitos”, disse Castro.

NENHUM COMENTÁRIO