Isecensa é primeiro lugar na região em avaliação do MEC

0

Campos tem uma instituição de ensino no topo do ranking do MEC

O Isecensa (Institutos Superiores de Ensino do Censa) garantiu nota 4 no Índice Geral de Cursos Avaliados (IGC), o indicador de qualidade do Ministério da Educação, que avalia anualmente o desempenho dos alunos, estrutura física e corpo docente do ensino superior de todo o país.

Pelo segundo ano consecutivo, o Isecensa permanece no topo do ranking no comparativo com as demais instituições particulares de Campos e região. Os dados foram divulgados na quarta-feira (11/12).

Elizabeth Landim, vice-diretora do Isecensa,

“Mais uma vez, comprovamos através do IGC a qualidade de todos os nossos cursos de graduação e pós-graduação. A cada ano, temos o desafio de oferecer ainda mais subsídio para que nossos alunos tenham plena formação, com grande investimento na pesquisa científica, empreendedorismo e tecnologia. Este resultado só mostra que estamos no caminho certo”, declarou a vice-diretora do Isecensa, Elizabeth Landim.

Na avaliação do IGC, cada universidade recebe uma nota de 1 a 5, tendo dois critérios como base: a nota que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) atribui à cada curso de pós-graduação da universidade e a média de cada curso do Conceito Preliminar de Curso (CPC). Em todo o país, apenas 17,3% das instituições privadas garantiram a mesma nota que o Isecensa.

NENHUM COMENTÁRIO