Finalmente, advogado de Garotinho entrega Alegações Finais na Ação Penal da Chequinho

0
O Dr. Carlos Fernando dos Santos Azeredo apresentou as Alegações Finais da defesa de Garotinho no fim do expediente cartorário, às 19h

Aos 45 minutos do segundo tempo, finalmente, depois de incontáveis chicanas procrastinatórias de vários advogados, o novo advogado de Garotinho, Dr. Carlos Fernando dos Santos Azeredo, apresentou as alegações finais da defesa na Ação Penal por crimes eleitorais, respondida pelo réu na 100ª Vara Eleitoral de Campos, como resultado da Operação Chequinho, que investigou o escandaloso esquema de compra de votos com Cheques Cidadão pagos com dinheiro público.

Calhamaço

O Dr. Carlos Fernando dos Santos Azeredo apresentou as Alegações Finais da defesa de Garotinho no fim do expediente cartorário, às 19h, levando um verdadeiro calhamaço de repetições das repetições dos mesmos argumentos já rechaçados pela Justiça local e pelo TRE/RJ. As questões levantadas pela defesa já são por demais conhecidas.

Após muito suspense e manobras protelatórias, finalmente a justiça recebeu as alegações finais da defesa de Garotinho
Após muito suspense e manobras protelatórias, finalmente a justiça recebeu as alegações finais da defesa de Garotinho

O pai dos medos

Agora, Garotinho fica entre dois medos, ser julgado pelo Dr. Glaucenir Oliveira ou pelo Dr. Ralph Manhães, já que os dois têm profundo conhecimento do processo, mas tudo indica que a sentença será proferida pelo Dr. Ralph Manhães após voltar de férias, e dentro de um prazo que não deverá ultrapassar 15 dias.

Garotinho sentenciou a si próprio com 26 anos de cadeia

Um fato interessante é que o próprio réu Garotinho já calculou a sua sentença em 26 anos. E a sua opinião deve ser levada a sério, já que ele, de tanto frequentar as barras da Justiça, se tornou uma espécie de advogado leigo, chegando a advogar nessa Ação Penal em causa própria após demitir um dos seus advogados.

E ele pode ter razão

Juristas ouvidos pelo Somos Online concordaram com Garotinho, já que ele tem duas condenações na Justiça Federal, ainda não transitadas em julgado, por formação de quadrilha e por crime contra a honra de Juiz Federal, mas com potencial para aumentar suas penas base em cada um dos crimes a que responde em razão da péssima conduta social, personalidade negativa e condenações anteriores.

Os juristas também observam que, sendo condenado, deveria ser imediatamente preso. Uma decisão que ficará nas mãos do juiz que venha a julgá-lo e, eventualmente, condená-lo.

Hora de aguardar

O momento é de aguardar, mas existe uma ansiedade muito grande da sociedade pela punição de Garotinho e de todos os envolvidos para trazer de volta a Campos a normalidade e o respeito pelas autoridades constituídas, continuamente desrespeitadas pelo líder da facção que manteve Campos sob seu jugo por décadas e que, após ser derrotado, entregou um município falido e endividado para alimentar o seu projeto de poder, e, agora, tenta inviabilizar o novo governo de todas as formas mais torpes e abjetas possíveis.

Atualização: Defesa em Brasília

Em outro movimento da defesa, desta vez em Brasília, onde o ex-governador este ontem com o advogado Thiago Godoy, o ministro e corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Herman Beijamin, pediu informações à presidente do TRE, desembargadora Jacqueline Montenegro, sobre a resignação do juiz Ralph Manhães para atuar na 100ª Zona Eleitoral.
(Informação do blog de Suzy Monteiro, na Folha Online)

NENHUM COMENTÁRIO