Grande Festa de Maria emociona o público no Auxiliadora

0

A emoção tomou conta do Ginásio de Esportes do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa), na noite desta sexta-feira (24), em mais uma edição da tradicional Grande Festa de Maria. Realizado desde a fundação da escola, em 1925, o evento deste ano teve como tema “Maria: mulher revestida de sol”, para celebrar o valor sagrado do feminino.

Durante a festa, foram exaltadas mulheres inspiradoras e grandes líderes bíblicas, do Antigo e do Novo Testamento. Além disso, ao som da canção “Maria, Maria”, subiram ao palco personagens interpretando mulheres de diferentes nações. A celebração encerrou com a solene coroação de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira do Censa.

De acordo com a coordenadora geral-artística do evento, Irmã Luzia Alves de Carvalho, a ideia central foi enfatizar a força da mulher que luta, trabalha e se destaca na história. “E temos Maria como grande inspiração, uma vez que viveu plenamente a condição de mulher como mãe, educadora e primeira discípula de Jesus”, completou.

A Grande Festa de Maria se consolidou como um grande espetáculo de fé, integrando o calendário religioso de Campos. Nos últimos 30 anos, passou por uma reformulação e começou receber linguagem teatral, com iluminação, sonorização e efeitos especiais, com o intuito de aproximar ainda mais do público jovem. A programação marcou o encerramento da Novena de Maria, iniciada no dia 14.

NENHUM COMENTÁRIO