Estresse total: Ligações de números desconhecidos que ficam mudos

0

O isolamento social exigido pela pandemia, que mantém um grande número de consumidores em casa, parece ter provocado uma verdadeira avalanche de incômodas ligações indesejadas.

Na maioria das vezes a pessoas atende a ligação que é desligada na sua cara sem maiores explicações, o que eleva o nível de estresse às alturas.

Seu telefone toca e depois fica mudo devido a um sistema de telemarketing, construído para discar automaticamente para a maior quantidade possível de consumidores e, quando você atende, a chamada é direcionada a um atendente. Desta forma, os profissionais de telemarketing têm pouco tempo ocioso e, enquanto falam com o cidadão que atendeu primeiro, ignoram os outros. O que, além de ser uma grande descortesia, está criando uma legião de consumidores revoltados.

Se você está cansado de ser vítima dessa prática abusiva saiba que é seu direito bloqueá-la.

Você não precisa passar mais por essa situação. Visite e castra-se no site para bloquear o recebimento de chamadas indesejadas: o “Não Me Perturbe”.

Por exigência da Anatel, as operadoras de serviços de telecomunicações criaram uma base de dados com as informações dos consumidores. Desta forma, você que não quer receber mais chamadas comerciais poderá apagar seus dados de contato do telefone fixo, celular ou outra informação pessoal que demandar.

Horário das ligações de telemarketing

Segundo o Código de Ética do Programa Brasileiro de Autorregulação do Setor de Relacionamento, o contato comercial das empresas de telemarketing somente poderá ser feito: de segunda a sexta das 09h às 21h, e os sábados das 10h às 16h. É ilícito realizar ligações de caráter comercial aos domingos e feriados nacionais.

Direito do consumidor

O bloqueio de telemarketing é um direito do consumidor. Embora o crescimento do telemarketing no Brasil seja um fato, o incremento do número de clientes que não querem receber nenhum tipo de ligação comercial, seja ela de telefonia, internet ou TV por assinatura também é uma realidade.

Caso exista alguma prestadora especialmente insistente em realizar ligações para você, você pode escolher somente essa operadora, sem que seja necessário bloquear todas as teleoperadoras listadas anteriormente.

Para solicitar o bloqueio, desbloqueio ou consultar as linhas cadastradas no Não Me Perturbe, você precisa fazer o cadastro no site como consumidor.

O Não me Perturbe permite, de forma fácil e gratuita, evitar a oferta de produtos e serviços por meio de contato telefônico provenientes exclusivamente das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações (Telefone móvel, telefone fixo, TV por assinatura e Internet) e pelas Instituições Financeiras (operações de Empréstimo Consignado e Cartão de Crédito Consignado).

https://www.naomeperturbe.com.br/

 

NENHUM COMENTÁRIO