Estadualizar o HGG pode evitar o colapso da Saúde Campos

0

Um projeto do então deputado estadual Rodrigo Bacellar, agora secretário estadual de Governo, para estadualizar o Hospital Geral de Guarus (HGG) ganha força.

Pouco antes de se licenciar da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para assumir a secretaria estadual de Governo, o deputado estadual Rodrigo Bacellar realizou um amplo estudo para estadualizar o Hospital Geral de Guarus (HGG). Com a medida, o estado, através do governador Cláudio Castro, poderá auxiliar a Prefeitura de Campos e remodelar completamente a unidade de Saúde, tanto na parte estrutural como no que diz respeito a gestão e insumos.

“Nosso objetivo é evitar um colapso na saúde de Campos”

Agora, com Bacellar no governo estadual, o projeto deve ser encabeçado por outros parlamentares. “Nosso objetivo é evitar um colapso na saúde de Campos, já que a unidade é de extrema importância para a população e se encontra com sérios problemas. Nosso estudo foi no sentido de trazer o estado para recuperar essa unidade, em parceria com a Prefeitura, e oferecer um atendimento digno à população”, destacou Rodrigo, ressaltando que o estado tem atuado em sintonia com o governo municipal. “Este é o momento de somar forças e trabalhar em parceria com a Prefeitura, como já tem ocorrido em outras áreas”, disse Rodrigo, demonstrando que a cidade está acima de diferenças políticas.

Intervenção seria a saída para o HGG

A necessidade de intervenção é evidente. Além do problema crônico que envolve o telhado, o setor de emergência pediátrica do HGG corre risco de ser fechado nos próximos dias, segundo o Sindicato dos Médicos de Campos. Profissionais do HGG afirmaram que há um sentimento de incerteza em relação ao serviço na unidade. Fala-se em realocação de pediatras para o Hospital dos Plantadores de Cana e outras unidades hospitalares.

NENHUM COMENTÁRIO