Dois novos casos de coronavírus foram confirmados em Campos. Agora são três

0

Nessa sexta-feira (3), mais dois casos de coronavírus foram confirmados em Campos, totalizando três casos confirmados no município.

O anúncio foi feito pelo prefeito Rafael Diniz e a diretora da Vigilância em Saúde, Andréya Moreira. O primeiro caso havia sido confirmado no último dia 23 de março.

A importância da higiene e da quarentena

– Reforçamos à população todo nosso trabalho de combate ao coronavírus na nossa cidade, mas é extremamente importante o isolamento social e a higienização constante. E caso apresente algum sintoma ligue 192 que um médico irá atendê-lo e orientar da melhor forma – destacou Rafael Diniz.

Mais 12 casos aguardam confirmação

Ainda nesta sexta-feira, foram descartados outros cinco casos. Campos contabiliza agora 12 casos suspeitos, sendo dois internados em estado grave com histórico de outras comorbidades. A Vigilância colheu material e aguarda o resultado da análise pelo Lacen Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen).

Duas médicas

Os dois novos casos são duas médicas, que atuam na área de saúde entre Campos e Macaé e os testes que confirmaram os dois novos casos de coronavírus foram realizados em um conceituado laboratório de Campos.

Sintomas leves

– Não podemos afirmar que contraíram na cidade, ainda é uma dúvida pois elas têm um histórico epidemiológico importante, atuando em cidades que têm comprovação da circulação local do vírus. É importante frisar que elas estão em isolamento domiciliar, as pessoas próximas estão sendo investigadas e o bloqueio relacionado à epidemiologia está sendo feito para evitar a propagação do vírus – explicou Andréya Moreira que informou ainda que as duas pacientes apresentam sintomas leves e fizeram o exame na rede particular.

Como boa notícia, o primeiro paciente já está curado e foi liberado do isolamento domiciliar. 

NENHUM COMENTÁRIO