Do leite das crianças ao pão com mortadela

0

Leite Campos

A prefeitura de Campos vai lançar o Programa Leite Campos, com foco no aprimoramento das boas práticas da cadeia produtiva. Vamos torcer para que as práticas sejam realmente “boas” e não apenas a ordenha de mais um “leitinho para as crianças”…

 Irmandade notificada pela PMSB

A Vigilância Sanitária da Prefeitura de São João da Barra notificou a Irmandade de Nossa Senhora da Penha por descumprimento da proibição de atividades religiosas com aglomerações durante a vigência das medidas de combate à pandemia. Um grande número de fiéis se aglomerou em frente à igreja de N.S da Penha no momento da saída e durante o percurso do cortejo em homenagem à santa. Em nota oficial, a Prefeitura reforçou o apelo à população para que colabore com as medidas de prevenção e combate à Covid-19.

Intervenções x intervenção

Finalmente uma luz no fim do túnel na Saúde Campos.  A prefeitura anunciou intervenções (obras) no HGG para melhorar o atendimento à população. Pelo visto, a ditatorial intervenção em hospital particular (Beneficência) foi deixada de lado. Agora só resta saber o que será a tal da “reformulação da contratualização com hospitais filantrópicos”. Pode vir bomba por aí…

Voos Brasil-Franças suspensos

A França vai suspender todos os voos de e para o Brasil, disse o primeiro-ministro francês, Jean Castex, ao Parlamento do país. “Tomamos conhecimento de que a situação está piorando e decidimos suspender todos os voos entre a França e o Brasil até segunda ordem”, afirmou Castex. Quem estava querendo ir para Marselha, vai ter se contentar com Gargaú mesmo…

110 dias de inércia

Alguém tem que lembrar ao prefeito Wladimir Garotinho que já se passaram 110 dias do seu “governo da mudança” e do prometido em campanha, até agora, nada…

Pão com mortadela

E o Restaurante Popular hein? Por enquanto, nem pão com mortadela na porta está rolando, como na campanha eleitoral antecipada pelo, então, deputado Pão com Mortadela…

Quando a brincadeira pode não ser tão inocente assim…

O denominado Meme é um termo criado pelo escritor Richard Dawkins, em seu livro The Selfish Gene (O Gene Egoísta, lançado em 1976), cujo significado é um composto de informações que podem se multiplicar entre os cérebros ou em determinados locais como, livros. A síntese de seu livro é sobre o meme, considerado uma evolução cultural, capaz de se propagar. O Meme pode ser considerado uma ideia, um conceito, sons ou qualquer outra informação que possa ser transmitida rapidamente.

Memes em Campos

É interessante participar de um grupo político para ficar por dentro de tudo, inclusive, e principalmente, das fofocas. O problema é que, quando se trata de opinião, é 100% de chance de ter brigas. E aí tem muita gente que não consegue lidar com tranquilidade com os memes. Talvez por isso, ou muito pelo contrário, os memes se tornaram uma forma de falar, ou não falar, diretamente, o que se pensa, sem ser metralhado…

Confira abaixo alguns dos memes mais usados nos grupos políticos de Campos.

NENHUM COMENTÁRIO