Depois de perder na frigideira do STF, Garotinho pula no fogo do STJ

0

“Essa coisa está dando mau hálito”, como diria o folclórico ex-advogado da Chequinho, depois do seu mais notório ex-cliente Garotinho espernear de todas as formas contra as medidas cautelares, entre elas a tornozeleira eletrônica e o bloqueio de 18 milhões do dele e Rosinha, e perder feio no STF, e agora recorrer ao TJ contra ação criminal da Chequinho. Mas, como já dizia Murphy em sua inexorável lei, nada é tão ruim que não possa piorar,  a sessão da Câmara que irá apreciar o seu recurso na quinta-feira, será presidida pelo Desembargador Luiz Zveiter, já indenizado por Garotinho e a rádio Tupi por por calúnia e difamação. Trata-se do recurso impetrado por Garotinho no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) contra a decisão do juiz Leonardo Cajueiro, da 2ª Vara Criminal de Campos, por conta da operação Chequinho, impondo medidas cautelares ao “Cacique da Lapa”, após a tentativa de suspender a ação no Supremo Tribunal Federal (STF), frustrada pelo ministro Ricardo Lewandowski, em quem depositou as suas esperanças.

Relógio de canela

Garotinho sabe que a instalação do famigerado relógio de canela vai desmistificar a sua convicção de que é imune às medidas judiciais. Mas, parece que, desta vez, a sua pretensão de imunidade não irá prevalecer.

Na quinta-feira, finalmente, a justiça conseguiu intimar Garotinho para comparecer à divisão de monitoramento eletrônico da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, no Rio de Janeiro, para instalar a tornozeleira, em até cinco dias, com vencimento na quinta-feira (4).

Ironicamente, o recurso de Garotinho, protocolado na segunda-feira, será relatado pela desembargadora Maria Sandra Kayat Direito, que pertence a 1ª Câmara Criminal, presidida justamente pelo Desembargador, a quem Garotinho e seus parentes chamaram publicamente de corrupto, sem provar, sendo obrigados, tanto ele, quanto a emissora Tupi, a indenizar o magistrado desembargador com R$ 90.000,00 (noventa mil reais). Se ficou barato ou caro, só Garotinho poderá dizer…

NENHUM COMENTÁRIO