Com 68 mil reais Wladimir e Clarissa podiam ter comprado 350 passagens de ida e volta

0

Os filhos de Rosinha e Garotinho, os deputados federais Wladimir (PSD) e Clarissa (PROS), que utilizam a alcunha de “Garotinho” em seus nomes políticos, parecem ter voado mais do que aeromoças durante o curto período de 20 dias do quente e badalado mês de verão de fevereiro, gastando, juntos, incríveis R$68.293,98 do dinheiro público em passagens aéreas para comparecer cada um a apenas 10 sessões da Câmara dos Deputados em Brasília.

No mês de fevereiro, uma passagem aérea Rio-Brasília podia ser comprada a 195 reais (ida e volta) (confira no quadro de pesquisa da Skyscanner abaixo):

Pesquisa de preços de fevereiro publicada pelo site Skyscann

O mês em que os gastos de Wladimir e Clarissa com passagens aéreas decolou

*Em fevereiro, Wladimir Garotinho gastou 30.050,25 em passagens aéreas e esteve presente em apenas 10 sessões da Câmara dos Deputados. Com o valor gasto pelo deputado em fevereiro seria possível comprar 154 passagens aéreas de ida e volta Rio-Brasília. Confira abaixo:

*Os gastos com passagens áreas podem ser conferidos no site do Congresso

*Em fevereiro, Clarissa Garotinho gastou 38.243,73 em passagens aéreas e esteve presente em apenas 10 sessões da Câmara dos Deputados. Com o valor gasto pela deputada em fevereiro seria possível comprar 196 passagens aéreas de ida e volta Rio-Brasília. Confira abaixo:

Juntos os dois irmãos “Garotinho” gastaram em passagens aéreas um generoso total de R$68.293,98 de dinheiro público.

Em tempo

As passagens aéreas só podem ser utilizadas pelos deputados e precisam de aprovação para que seus assessores utilizem. Família e amigos ficam fora.

NOTA DA REDAÇÃO

Seria de esclarecedor se os irmãos deputados “Garotinho” viessem a público detalhar esse seu enorme e estranho gasto com passagens aéreas em fevereiro, o mês de férias mais concorrido no país, e explicar em pormenores quem teria efetivamente utilizado tantos bilhetes aéreos pagos com dinheiro público, já que parece ser fisicamente impossível que apenas eles tenham utilizado tantas passagens aéreas, e por quais imperiosas razões isso teria sido feito, afastando, assim, quaisquer dúvidas que possam pairar sobre a correta utilização das suas verbas de gabinete parlamentar.

O Somos Online coloca seu espaço à disposição dos filhos de Rosinha e Garotinho caso tenham explicações e as queiram dar.

NENHUM COMENTÁRIO