Com 1º lugar no IGC, Isecensa confirma a excelência do seu projeto didático-pedagógico.

0

O Isecensa destacou-se no Índice Geral de Cursos (IGC), avaliação do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgada na última sexta-feira, dia 23.

Obtendo a primeira colocação entre as instituições particulares de ensino de Campos, o Isecensa confirma a excelência em seu projeto didático-pedagógico.

Com o IGC, o MEC chega a uma nota que contempla diversos critérios funcionais, didáticos e operacionais de avaliação. A avaliação é importante para que cursos de graduação recebam a renovação de reconhecimento conferida pelos méritos institucionais.

Beth Landim

Para Beth Landim, vice-diretora do Isecensa, a classificação no IGC “reforça a qualidade de nosso ensino e é uma recompensa de um trabalho metódico que sempre prima pelo melhor na Educação”.

O cálculo do IGC é realizado anualmente, considerando a média dos últimos 3 Conceitos Preliminares de Curso (CPC). Também são observados fatores como a média de avaliação dos programas de mestrado e doutorado, se houver, e distribuição dos estudantes nos diferentes níveis de ensino.

Para entender melhor

Para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o Índice Geral de Cursos (IGC). O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade.

NENHUM COMENTÁRIO