CDL Campos promove Dia Livre de Impostos

0

Todos os anos a CDL Jovem, em parceria com a CNDL, realiza o Dia Livre de Impostos

O Dia Livre de Impostos nasceu para manifestar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população, além de servir de freio para o crescimento econômico do país.

Fora Impostossauro!

A proposta da CDL é promover uma data de conscientização para a população sobre as altas cargas tributárias pagas no país. E como forma de materializar essa conscientização, todos os lojistas participantes comercializam produtos ou serviços isentos de impostos, arcando eles mesmos com os impostos descontados nesse dia.

Assim, provoca-se a conscientização dos consumidores quanto ao real impacto dos impostos em suas vidas e aumenta-se o seu poder de consumo por um dia.

O Impostossauro é o personagem utilizado na campanha para representar o impacto negativo dos impostos sobre o poder de consumo dos cidadãos. Ultrapassado e agressivo, ele é capaz de devorar o dinheiro dos brasileiros em uma só mordida.

Brasil no Ranking dos maiores arrecadadores de impostos do mundo

Em 14º lugar no ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto. E está em último como país que melhor retorna o dinheiro para a população.

O brasileiro trabalha em média 153 dias (05 meses) por ano só para pagar impostos. Apenas nos setores de Maquiagem e Eletrônicos as cargas tributárias são de 58% e 43%, respectivamente.

No Dia Livre de Impostos os lojistas participantes vão comercializar seus produtos com descontos no valor que normalmente é consumido por taxas de tributação.

Informe-se e inscreva-se (AQUI)

https://www.dialivredeimpostos.com.br/?fbclid=IwAR0WCSi6oGmkTf5mKqegDW4rfzGC1iLcIMrciA_TC1PlwBfa7BZ3vBdRQTM

NENHUM COMENTÁRIO