Candidatura de Wladimir Garotinho impugnada pelo TRE-RJ

0
Chapa impugnada

Mantendo a tradição de problemas eleitorais da família, nessa sexta-feira Wladimir Garotinho teve impugnada a candidatura da sua chapa por indeferimento do registro da candidatura de Frederico Paes, seu candidato a vice-prefeito.

No entendimento do TRE-RJ, o pedido de desincompatibilização de Frederico Paes do Hospital Plantadores de Cana ocorreu após o prazo.

Como o prazo para a troca de vice já passou, a chapa segue com o registro do seu vice indeferido e tenta reverter no TSE. Caso seja eleito, Wladimir tem risco de não tomar posse.

Frederico não teria se afastado de cargos públicos em tempo eleitoral hábil

Segundo os impugnantes, Frederico não pediu afastamento do cargo de diretor do Hospital Plantadores de Cana, bem como, não teria se afastado da presidência do SINDHNORTE (Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Estabelecimentos de Serviços de Saúde da Região Norte Fluminense, e, portanto, estaria numa das hipóteses de inelegibilidade, já que “os Presidentes, Diretores e Superintendentes de autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista e fundações públicas e as mantidas pelo poder público”, caso queiram se candidatar aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito, devem obrigatoriamente, se afastar de suas funções em até 4 (quatro) meses antes do pleito eleitoral, sob pena de terem seus registros de candidatura indeferidos.

NOVAS ATUALIZAÇÕES EM INSTANTES

NENHUM COMENTÁRIO