O mais moderno Centro de Controle Operacional do RJ é 100% operado por técnicos formados IFF

0

O município de Campos dos Goytacazes pode se orgulhar de contar com o mais moderno Centro de Controle Operacional de todo o Estado do Rio de Janeiro, e um dos mais avançados do Brasil, em operação na sede da concessionária Águas do Paraíba, no centro da cidade. Melhor ainda, o avançado sistema é 100% operado e controlado por técnicos formados no Instituto Federal Fluminense (IFF) e, agora, funcionários da empresa Águas do Paraíba.

Prata da casa

O sistema implantado pela empresa Display Four é 100% operado e controlado por um corpo técnico formado por ex-alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF), uma mão de obra altamente qualificada, atuando em valorizados postos de trabalho na empresa Águas do Paraíba.

sistema é 100% Sistema é operado e controlado por técnicos formados no Instituto Federal Fluminense

Alta tecnologia

A própria dimensão do sistema já surpreende. As telas integradas têm mais de 20m². Não há vídeo wall similar na região. Mas, o que mais o diferencia de outros CCOs convencionais é a avançada tecnologia.

Com software dinâmico que permite a exibição simultânea, individual ou agrupada, de uma grande leque de conteúdos, previamente programados ou em tempo real, nos mais diferente e distantes pontos do município, que é o maior em extensão no RJ.

Os operadores do CCO de Águas do Paraíba podem controlar e visualizar, integrada e simultaneamente, as estações de tratamento e redes de água e de esgoto, estações elevatórias

Com isso, os operadores do CCO de Águas do Paraíba podem controlar e visualizar, integrada e simultaneamente, as estações de tratamento e redes de água e de esgoto, estações elevatórias, desempenho dos equipamentos, eventuais perdas, variações de pressão, e uma infinidade de outros serviços, com monitoramente permanente 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Uma atividade que, sem essa tecnologia,  seria praticamente impossível de se realizar só com recursos humanos.

NENHUM COMENTÁRIO