Campos tem Dia D de Vacinação Contra Gripe

0

O Dia D, em que a vacinação contra gripe se intensifica, há uma grande mobilização nacional, e está marcado para dia 04 de maio, o próximo sábado.

No município de Campos, mais de 19 mil pessoas foram imunizadas contra a gripe, porém ainda falta muita gente buscar os serviços de saúde para se proteger.

55 pontos de vacinação

Para o dia de mobilização, a Secretaria Municipal de Saúde de Campos preparou uma estratégia especial. Segundo a diretora de Epidemiologia, Roberta Lastorina, em todo o município serão disponibilizados 55 pontos, sendo 43 salas de vacina e 12 postos volantes. O atendimento nas unidades será de 9h às 16h, exceto na localidade de Palmares, de 9h às 13h. Público-alvo

O público-alvo da campanha são crianças de seis meses a seis anos, grávidas em qualquer período gestacional, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas ou imunidade baixa, jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, presos, e profissionais e policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Documentos

Para a imunização, a recomendação, para cada caso, é levar o cartão de vacinação, documentos de identificação com foto (pessoal e funcional para profissionais da saúde e da força de segurança), cartão de gestante.

Cuidados

A vacina contra a gripe não é recomendada para alérgicos graves a proteína do ovo e da galinha, para quem tem alergia grave a qualquer componente da vacina, para menores de 6 meses, e para quem estiver com febre.

NENHUM COMENTÁRIO