Apesar de Garotinho ter anunciado, Witzel não foi ao seu programa na Tupi

2

Após o jornalista Paulo Cappeli, de O Globo, anunciar (AQUI), no sábado, que governador eleito Wilson Witzel conversaria, nesse domingo, com Garotinho em seu programa “Fala, Garotinho”, na Rádio Tupi, confirmando as tentativas de aproximação do político da Lapa com o novo governador, já apontadas (AQUI) pelo Somos Online, inclusive, com visitas dos seus filhos recém eleitos deputados estaduais a Witzel, com Wladimir chegando a demagógico exagero de colocar seu “mandato à disposição” do futuro ocupante da cadeira no Palácio da Guanabara, e a suposta indicação do coordenador de campanha de Garotinho Cleiton Rodrigues que atua na equipe de transição do novo governo, que teria sido “convidado” para a Chefia do Gabinete de Witzel (AQUI) e aceitado, parece que o cerco promovido por Garotinho ao governador eleito começa a ter efeitos negativos.

“Abraço de afogado”

Certamente não seria saudável à vida política do futuro governador mostrar tanta proximidade com Garotinho. E o bom senso também diz que ele não deveria correr o risco de desgaste prematuro expondo-se a eventuais cenas como a da última notória saída do ex-governador do estúdio daquela emissora preso pela Polícia Federal.

Coluna de Ancelmo Gois, de O Globo, desse domingo

A assessoria de Witzel deve ter detectado que essa aproximação com Garotinho causou danos a sua imagem e preferido afastá-lo, enquanto ainda é tempo, desse “abraço de afogado”.

Garotinho é desmentido por Witzel

Após Garotinho anunciar nas redes sociais a participação do ex-juiz em seu programa neste domingo (2) e, talvez por isso, a assessoria do futuro governador solicitou retificação no texto do jornalista de O Globo negando que ele tenha aceitado o convite feito por Garotinho.

Dito por não dito

Após ter publicado às 16h19 a matéria sobre a “conversa” de Witzel com Garotinho na Tupi, o jornalista teve que atualizá-la às 18h52 a pedido do furueoi.

Atualização – Paulo Cappelli – 01/12/2018 – 18h52

A assessoria de Wilson Witzel afirmou que, apesar do convite de Anthony Garotinho, o governador eleito não participará do programa de rádio neste domingo. “Wilson Witzel não está dando entrevistas exclusivas para nenhum veículo de imprensa neste momento e não será diferente com o ex-governador e radialista Garotinho”, disse um assessor ao GLOBO. Segundo o mesmo interlocutor, Witzel poderá participar do programa do ex-governador no fim deste mês de dezembro ou no início de janeiro. Garotinho foi surpreendido com a notícia. O radialista já havia anunciado nas redes sociais a participação do ex-juiz em seu programa neste domingo. (Paulo Cappelli)

 

2 Comentarios