Ação Solidária levará exames oftalmológicos para idosos

0
No próximo sábado (19), das 9h às 16h, os frequentadores da Casa de Convivência do Parque Tamandaré vão contar com uma ação solidária para a realização de exames oftalmológicos. A iniciativa, idealizada por três oftalmologistas, conta com o apoio da superintendência dos Direitos do Idoso. A marcação das consultas pode ser feita na própria Casa.
As oftalmologistas Aline Linhares, Carolina Vecchia de Souza e Renata Catem esperam atender cerca de 450 idosos
As oftalmologistas Aline Linhares, Carolina Vecchia de Souza e Renata Catem esperam atender cerca de 450 idosos
As médicas irão aferir a pressão ocular, realizar exames de detecção de catarata — patologia que atinge metade da população mundial (46,2%) acima de 65 anos — Biomicroscopia, Fundo de Olho e outros exames normalmente realizados em uma consulta oftalmológica. Vale destacar que, no dia, não será realizado exame de Refração, que é o teste realizado para identificar a acuidade visual e o grau de óculos do paciente.
As oftalmologistas Aline Linhares, Carolina Vecchia de Souza e Renata Catem esperam atender cerca de 450 associados da Casa no dia do mutirão. Segundo Aline, essa é a primeira ação solidária realizada junto aos idosos, justamente pelas necessidades eles têm em relação aos exames oftalmológicos.
— Achamos importante a realização desse serviço, que é uma espécie de triagem, pois sabemos das dificuldades enfrentadas pelo SUS em relação à oftalmologia. A Casa possui cerca de 65 mil associados, mas esperamos poder realizar cerca de 450 atendimentos, e já está sendo feito um pré-agendamento para não causar uma fila de espera muito grande para os idosos — explica.
Segundo o diretor da Casa de Convivência do Parque Tamandaré, Oresten Junior, os agendamentos poderão ser feitos na própria Casa.
— Estamos começando a divulgar entre os frequentadores da Casa mesmo e iniciaremos o agendamento nesta segunda-feira. Estou muito feliz pelo fato das médicas terem escolhido a Casa para realizarem esse atendimento solidário aos idosos — afirma.
Por: Rafael Vargas – Foto: Silvana Rust

NENHUM COMENTÁRIO