“Pedalar é Legal” lota as ruas de ciclistas com muita alegria e segurança

0

Cerca de 2.500 pessoas entre crianças, adolescentes, adultos e idosos de Campos e de cidades vizinhas participaram neste domingo (27) do II Passeio Ciclístico “Pedalar é Legal”, uma parceira entre a Fundação Municipal de Esportes (FME) e a TV Record.  O evento mostrou que a bicicleta tem uma tradição no município e que boa parte da população usa o meio de transporte para ir trabalhar, fazer uma atividade física ou simplesmente para passear. O dia de sol abrilhantou ainda mais o passeio, que ia chamando a atenção por onde passava.

8km de muita alegria e segurança

O pintor Sérgio Luiz Menezes  e o amigo Josuel Lopes Viana ornamentaram as suas bicicletas e já entraram no clima da Copa do Mundo. Eles marcaram presença no evento, que teve concentração na Praça São Salvador, saindo em direção ao Via Esporte Arthur Bernardes. Foram cerca de 8km de percurso e muita alegria e segurança. Equipes de moto da Guarda Municipal seguiam na frente para garantir com segurança a passagem de mais de 2.500 ciclistas, assim como equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde.

“Esporte, inclusão e qualidade de vida”

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, destacou a importância do esporte na vida das pessoas e a paixão do campista com a bicicleta. “Apesar da crise de combustível que afeta o país e Campos também, o prefeito Rafael Diniz acredita no esporte como uma ferramenta de inclusão e de qualidade de vida e apoiou a realização do passeio. E a prova está aqui. Milhares de pessoas vieram participar do passeio ciclístico, que já é um sucesso no município e o campista mostrou que o uso da bicicleta é viável não só para a saúde das pessoas, mas também como um meio de transporte limpo, sem emissão de poluentes e que ajuda a melhorar a qualidade do ar que respiramos”, concluiu Thuin.

“O campista gosta de esportes”

Quem aprovou também a iniciativa foi o diretor da TV Record, Josiel Ferreira, que há seis meses na cidade, ficou encantando com a presença da população no “Pedalar é Legal”. “É um evento que tem por objetivo unir a família, que já tem uma vida corrida e, muitas vezes, não tem tempo para curtir. Essa é mais uma proposta da TV Record: levar entretenimento com alegria para os moradores e essa parceria com a Fundação de Esporte, mostra que o campista gosta de esporte”, comentou o diretor Josiel.

Parceria com empresas

A Fundação de Esportes e a TV Record sortearam sete bicicletas que foram doadas pelas empresas parceiras RioCap e Cred Money, que abraçaram o evento que está se tornando uma tradição. Empresas como o SuperBom, Ultra-Med, Unimed, Selita, Slake e Sandro Moura também apoiaram o II passeio ciclístico Pedalar é Legal.

O sorteio aconteceu no final do passeio, na Praça São Salvador, depois de quase duas horas de pedalada, com a presença do diretor da TV Record, Josiel Ferreira; o presidente da FME, Raphael Thuin e o vice Ivanildo Cordeiro, além do representante do Cred Money, Rubens Bastos.

O aposentado Edilson Dias de Melo foi o primeiro a ser sorteado. “Esta é a segunda vez que participo do passeio e ser contemplado com uma bicicleta é uma felicidade. Poder pedalar num evento maravilhoso como esse e ainda ganhar uma bicicleta é muito gratificante. Espero que outros eventos como esse sejam realizados”, destacou.

A dona de casa Gleice Barbosa e o filho Gustavo vieram de Goitacazes para poder participar do passeio. “Nem acreditei quando anunciaram o número da minha inscrição e acabei levando para casa uma bicicleta novinha. Fui a última, mas valeu muito poder participar desse evento. Agora, vou participar de outros”, disse Gleice.

Ganhadores:

Edilson Dias Melo, Cristiano Santos  Manhães, Wilson Martins, Sérgio Ricardo Rangel, Jorge Amaro Batista, Ivonete Soares e Gleice Barbosa.

NENHUM COMENTÁRIO