Thiago Virgílio terá que se explicar na Polícia Federal e poderá ser processado por vereadores

0

 

Sempre mais impulsivo do que racional, o vereador Thiago Virgílio (PTC), condenado na Chequinho a cinco anos de cadeia em regime semi-aberto e afastado judicialmente da Câmara, muito falador e ofensivo contumaz, será obrigado a explicar para a Polícia Federal as suas declarações na tribuna da Câmara com acusações generalizadas de corrupção contra os vereadores, inclusive se incluindo nelas, no dia 28 de junho do ano passado.

Assista o vídeo abaixo divulgado no Facebook de Thiago Virgílio

Comprou briga, ganhou problema

Na ocasião, Thiago Virgílio saiu em defesa da colega de facção rosa Linda Mara (PTC), também condenada na Chequinho a cinco anos de cadeia em regime semi-aberto e afastada judicialmente da Câmara, que foi acusada pelo vereador Silvinho Martins (PRP) de só estar na Câmara naquele momento por ter “comprado votos com Cheque Cidadão”.

Sem ter argumentos para rebater a acusação, já admitida pela justiça eleitoral em 2ª instância, Thiago Virgílio partiu para um ataque visceral: “Não tem nenhum santo na Câmara. Tem companheiro aqui que gastou no dia da eleição um milhão para comprar votos. Não entra não, porque vai sobrar um pedacinho para cada esquema”.

Tiro no próprio pé

O caso, noticiado ao Ministério Público Eleitoral pelo empresário Nilo Gomes (Pres. do Avante), gerou abertura de inquérito na Polícia Federal, que intimou Thiago Virgílio a prestar depoimento no dia 12 de junho, para explicar as suas acusações.

Entre as provas das graves acusações de Thiago, está o vídeo acima publicado por ele mesmo em seu perfil do Facebook. Um verdadeiro tiro no próprio pé.

“Palavra de mentiroso…”

Entre os comentários do vídeo no Facebook, o do vereador Genásio (PSC) chamou bastante atenção, leia a transcrição abaixo e veja o print dos comentários do vídeo na pagina de Thiago Virgílio:

Genásio – Nobre e amigo vereador ! A palavra tem poder, mas eu entendo que a palavra de um mentiroso não tem poder. A exemplo do seu chefe Garotinho que falou e depois disse que apagou as provas. Te admiro em alguns momentos, mas acho que terá que terminar o que começou. Dê nomes e valores diretamente ao Ministério Público. Não faça o papelão que o covarde fez, falou e depois apagou as provas que nunca existiram. Na verdade ele é um mentiroso porque nada aconteceu, mas precisa criar fatos para sobreviver politicamente. Não siga o mau exemplo dele mais uma vez. Olha o resultado.

Se precisar, estou à disposição em qualquer momento.

Um abraço.

Sem argumentos, Thiago chamou Genásio para rua

Novamente demonstrando não ter argumentos, Thiago respondeu com palavras agressivas, mais comuns em brigas de moleques de rua do que em embates entre edis adversários.

Thiago Virgílio – Vereador Paulo César Genásio, estou a disposição para ser ouvido pelo MP. Mas quando eu chamei para os vereadores subirem a Tribuna e debater comigo, o Sr não subiu. Ficou calado quando deveria ter subido. Mas prefere vir aqui no Facebook, ficar de conversa fiada. Vamos discutir na tribuna, no MP, ou na rua. Onde for melhor para você, estará bom pra mim.

Menos hipocrisia, vereador!

Forte abraço!

Print da publicação do vídeo na página do Facebook de Thiago Vírgílio
Print da publicação do vídeo na página do Facebook de Thiago Vírgílio

Sinuca de bico

O vereador afastado Thiago Virgílio teria imunidade sobre as acusações por ter falado na tribuna, mas se expôs a processos quando divulgou as suas acusações publicando o vídeo em sua rede social, pois ali não ele tem imunidade, o que significa que se ele reafirmar na Polícia Federal o que disse no vídeo, terá que provar. Caso não prove, poderá ser processado por todos os vereadores que se sentiram ofendidos.

Por outro lado, se ele negar no depoimento à Polícia Federal tudo que disse na tribuna, também poderá ser igualmente processado pelos ofendidos, igualmente baseados no vídeo que divulgou em seu Facebook.

Ou seja, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come…

Pelo que vê, não é só peixe que morre pela boca, Pit Bull também…

NENHUM COMENTÁRIO