Espaguete aos Frutos do Mar do Pampa

0

A Pasta mais conhecida no mundo é o espaguete, cuja nome vem do italiano spago, que significa barbante. Os árabes são os pais do spaguette e o levaram à Sicília no século IX, quando conquistaram essa que é a maior ilha italiana. Logo, a Sícilia tornou-se o centro mais importante de produção e exportação de massa seca da Itália. Os navegadores genoveses encarregavam-se de transportar a massa para importantes pontos do Mediterrâneo como Nápoles, Roma, Piombino e Gênova.

factory

lasanha 069

Os especialistas em massas são unânimes ao dizer que nenhuma outra massa adere tão bem aos molhos como o espaguete. Esta delicada pasta combina especialmente com os molhos de pouco densidade, à base de tomate, limão, alho e óleo, peixes e frutos do mar.

Espaguete aos Frutos do Mar do Pampa

Ingredientes

500g de Espaguete Caixinha azul
01 Pimentão Verde

01 pimentão Vermelho
02 Cebolas
01 pote pequeno de alho (Aquele ja pronto)
02 garrafas de 100ml de leite de coco
500ml de azeite
500g de mexilhão
500g de lula
01 kg de camarão cinza descascado e limpo
01 caixinha de extrato de tomate
01 maço de salsa e cebolinha

Sal quanto baste

Modo de preparo:

Picar e lavar os frutos do mar em água corrente e escorrer.

Coloque uma panela com água para ferver com um fio de azeite, junte os frutos do mar picados e lavados e deixe ferver por 5 minutos, escorra e reserve.

Em outra panela faça o refogado com azeite, cebolas em rodelas e alho picado, junte os frutos do mar reservados. Adicione os pimentões coloridos, a salsa e cebolinha picada, agregue o leite de coco, o molho de tomate, e finalize acertando o sal. Deixe apurar os sabores.

Em outra panela com água suficiente, cozinhe o espaguete al dente, por aproximadamente 9 a 11 minutos. Estando cozido, escorra, e junte o molho de frutos do mar, sirva quente imediatamente.

Prato elaborado pelo ex-campeão Mundial de Voley, o Pampa

Eventos, Jantares, Almoços, Aulas particulares e ensina a secretaria do lar
Eventos, Jantares, Almoços, Aulas particulares e ensina a secretaria do lar

NENHUM COMENTÁRIO