Wladimir com empresas em sala de empreiteiro da “Caixa D’água” e mora no AP do chefe

3
O luxuoso edifício onde Wladimir mora no apartamento do deputado
O luxuoso edifício onde Wladimir mora no apartamento do deputado

Para os mais experientes jornalistas pouca coisa surpreende quando se trata de política de baixo nível, mas a equipe do Somos Online realmente ficou surpresa com a surpreendente constatação de que o filho de Rosinha e Garotinho, Wladimir Barros Assed Matheus de Oliveira, um multi-empresário que vem aparentando, em curtíssimo espaço de tempo, uma impressionante e geométrica progressão financeira, reside em um caríssimo apartamento, no mais luxuoso edifício de Campos, o Diamond Tower, que, acreditem (se duvidarem confiram no documento abaixo), de propriedade do seu “patrão”, o deputado estadual Bruno Dauaire, que o nomeou chefe do seu gabinete na Alerj com o salário de marajá de 14.800 reais, onde raramente aparece para trabalhar.

FastReport PDF export
Espelho do IPTU do requintado apartamento onde mora Wladimir Matheus, filho de Rosinha e Garotinho, em Campos

Ainda não se sabe se os dois correligionários apresentarão algum tipo de contrato para justificar tal benesse, afinal, é notório que a eleição de Bruno se deveu, exclusivamente, ao apoio de Wladimir, que chegou, à época, a ser acusado de traição ao pai Garotinho por não apoiar Pudim, o candidato do grupo político do líder da Facção Rosa. O que justificaria plenamente a recompensa pelos serviços prestados.

Empresas de Wladimir em sala de empreiteiro

Mas ainda existe um fato ainda mais estranho e muito mais questionável. Duas das três empresas localizadas por nossa equipe, em que Wladimir figura, oficialmente, como proprietário, a Hangar Empreendimentos e a Power Comunicação, estão instaladas na Rua Gastão Machado 66, sala 406 EDF. CME, um belo centro empresarial perto do Fórum de Campos. Isso, talvez por mera coincidência, como ter sido o mesmo local onde funcionou a contabilidade da chapa da Facção Rosa nas últimas eleições municipais.

O fato é que essa sala onde estão instaladas as empresas que, pelo menos oficialmente, são de Wladimir Matheus, é de propriedade do empresário Mauricio Videira Macedo, proprietário de várias empresas, entre elas a Hidrolumen (veja documento abaixo), grande prestadora de serviços para a prefeitura de Campos nas gestões da mãe de Wladimir, a ex-prefeita Rosinha. Para complicar ainda mais a situação, o empresário Mauricio Videira Macedo, mais conhecido como “Maurição”, era um dos convocados à famosa reunião no Rio de Janeiro, onde Garotinho, segundo os autos da Operação Caixa D’Água, exigiu, aos berros, um milhão de reais de propina de cada um, em um total de cinco milhões, dos representantes de empresas presentes ao encontro. Nessa operação, Garotinho foi acusado de comandar organização criminosa, e ter criado “um sistema permanente e ilegal de arrecadação de dinheiro de empresas que possuíam contratos com o município de Campos de Goytacazes, visando canalizar esses recursos escusos, oficial ou oficiosamente, para campanhas eleitorais.”

IPTU da sala onde estão instaladas as empresas de Wladimir MAtheus
IPTU da sala onde estão instaladas as empresas de Wladimir MAtheus

Socios-Hidrolumem-xx

CNPJ da Hangar de Wladimir no endereço da sala do empresário
CNPJ da Hangar de Wladimir no endereço da sala do empresário

Portanto o multi-empresário milionário Wladimir Matheus reside com a família em um luxuoso apartamento, pelo menos oficialmente, de propriedade do seu patrão, deputado Bruno Dauaire, mantém duas das suas empresas instaladas em um imóvel, pelo menos oficialmente, de propriedade de um empreiteiro investigado por propina na Operação Caixa D’Água, a que levou à prisão os seus pais Rosinha e Garotinho. Segundo a denúncia, está nos autos, nessa reunião Garotinho pediu propina de R$ 5 milhões aos empresários, entre eles Maurício Videira Macedo.

Por mais que se explique, dificilmente Wladimir, que já tem em seu currículo o empréstimo de um carro de luxo do “Fantasma” da Gap que mantinha contrato de aluguel de ambulâncias com a gestão da sua mãe, convencerá o Ministério Público da normalidade dessa generosa e estranha promiscuidade…

Como se vê, o filho de Garotinho, um jovem de hábitos caros e requintados, está sendo injustiçado com o apelido de candidato “Pão com Mortadela”. Ele está muito mais para candidato “Champanhe com Caviar”…

3 Comentarios

  1. Só Jesus nas causas; misericórdias tudo isto que eles nos fizeram é pq, falta amor por si próprio imagina pelo povo , MAS temos certeza que as coisas e causas imposei o Senhor Jesus Cristo resolve. Fim