15 presos, da Pelinca a Campo Novo, na tarrafada da Federal em Campos

0

Remédio forte

Novas informações dão conta de que 15 presos na Operação Cardiopata da Polícia Federal, nessa manhã de sexta, contra fraudes na concessão de benefícios do INSS, causando um prejuízo de mais de 4 milhões de reais. Além dos 15 mandados de prisão, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em Campos, São João da Barra, Italva e Casimiro de Abreu.

Algemas

Das15 prisões, 12 são preventivas e três temporárias, envolvendo médicos peritos e médicos particulares, além de serem investigados técnicos do Seguro Social, agenciadores de benefícios e clientes da organização criminosa.

Mobilização

cardiopata-x

A mega operação mobilizou cerca de 120 agentes da Polícia Federal e dois analistas de inteligência previdenciária e do Ministério Público Federal.

As equipes da Polícia Federal atuaram em vários pontos do município, da elegante Avenida Pelinca à localidade de Campo Novo.

Prejuízo

Segundo as investigações da Polícia Federal, foram detectadas fraudes em 34 concessões de benefícios por incapacidade, de auxílios-doença e aposentadoria por invalidez, causando um prejuízo à Previdência Social avaliado em R$ 4.373.151,04.

Os suspeitos poderão responder por corrupção passiva e ativa, estelionato previdenciário, peculato e violação de sigilo funcional.

NENHUM COMENTÁRIO