Advogado leva ao presídio diploma de teologia de Rosinha para pedir privilégio

1
Quem diria?

O advogado da ex-prefeita Rosinha Garotinho (PR), esteve na porta do xadrez para levar o diploma de curso superior de “Teologia à Distância”, do Seminário Teológico José Alfredo – STJA, da sua cliente presa na operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira, 22.

Na porta do xadrez
Na porta do xadrez
será que o curso superior de “Teologia à Distância”, do Seminário Teológico José Alfredo – STJA vale para isso?
será que o curso superior de “Teologia à Distância”, do Seminário Teológico José Alfredo – STJA vale para isso?

A expectativa é que, com esse diploma, Rosinha consiga ir para uma cela especial, coisa que não existe lá. Mas esse privilégio não foi aceito quando Garotinho apresentou o mesmo tipo de diploma na ocasião de uma das suas prisões.

Se os diplomas de Garotinho e Rosinha valem ou não para obter privilégios quem irá decidir é a Justiça

Diploma questionado

Em 05 de novembro de 2014, Garotinho divulgou em seu blog uma nota ameaçando de processo o corregedor do TER, alegando que ele teria espalhado a falsa notícia para a imprensa de que teria apresentado um diploma falso de Teologia junto ao tribunal.

Leia a nota abaixo:

Não sei com que interesses o corregedor do TRE espalhou a falsa notícia para a imprensa, que apresentei um diploma falso de Teologia junto ao tribunal. Conforme vocês poderão ver no vídeo abaixo, essa é a turma que se formou comigo, comemorando como todos fazem. Fiz o curso de Teologia no Seminário Teológico da Igreja Assembléia de Deus de Realengo, dirigido pelo bispo José Alfredo Almeida. Meu diploma é validado pelo MEC, tirei 9,5 na minha monografia de 44 páginas, que tem o título: “Oração: a ação que produz intimidade do homem com Deus”. Sinceramente não me resta outra alternativa a não ser processar o ilustre desembargador por essa calúnia. Só pode ser mais uma dessas ações encomendadas contra mim. Tenho até o histórico escolar com minhas notas em todas as matérias, que cursei ano a ano. Tudo regular, conforme determina a lei. Aliás, uma boa pergunta é saber qual o interesse do desembargador do TRE no meu diploma de Teologia. Mas em todo o caso quero deixar claro, frequentei as aulas, como outro aluno qualquer, ao lado de Rosinha, que também fez o curso, fiz provas, participei da formatura conforme podem ver no vídeo abaixo, e ainda fui o orador da turma. Só posso encarar isso como perseguição. 

1 COMENTÁRIO

  1. Se o Diploma de Teologia a Distancia do Seminário José Alfredo foi convalidado em Teologia por uma Universidade ou Faculdade é reconhecido ( valido) pelo MEC.
    Chama-se Integralização de Créditos em Teologia (Convalidação)