Sabores do México: Guacamole – saudável, prática, e deliciosa…

0
O sabor do México para impressionar em sua mesa

Uma iguaria típica da culinária Mexicana, a Guacamole é um puré de abacate temperado, que funciona como  salada, e foi exportado para o mundo onde existe comida mexicana, mesmo alterada de acordo com os gostos locais.

Origem Asteca

O nome “guacamole” tem origens indígenas: “Ahuacatl” (abacate) e “mole”, um nome genérico para “molho”.

Segundo a tradição, a forma de se fazer guacamole foi ensinada ao povo pelo Deus Quetzalcóatl. Criada pelos astecas, e com chegada dos espanhóis foi exportada para a Europa.

Estudos descobriram que vários nutrientes são absorvidos melhor quando consumidos com abacate.  Quando se come uma salada contendo abacate, por exemplo, eles absorveram cinco vezes mais a quantidade de carotenóides (nutrientes que inclui licopeno e beta caroteno) do que os que não incluem o abacate!

Como é feito a Guacamole:

Ingredientes:

guacamole-ingredientes

01 abacate aberto ao meio sem o caroço

01 tomate sem semente picado

01 cebola roxa pequena picada

Pimenta dedo de moça sem semente a gosto

Suco de 01 limão

01 colher sopa de coentro picado

01 ramo de cebolinha  verde picada

Sal a gosto

Modo de fazer:

Passe o limão na superfície do abacate aberto, para que não escureça, reserve. Pique os ingredientes e por último o abacate. Misture tudo numa vasilha, até homogeneizar tudo muito bem. Sirva como entrada ou salada

Saudável, prática, e muito gostosa
Saudável, prática, e muito gostosa

OBS: Fácil de fazer, essa receita deve ser executada na hora de servir, para que se mantenham todos os sabores e cores dos ingredientes!

NENHUM COMENTÁRIO