Medo, desespero e gravações clandestinas. Garotinho tenta adiar audiência de hoje

0
Se o medo é grande, o desespero é ainda maior

“A briga pelo direito é legítima, mas a trapaça não pode ser tolerada” (Ralph Manhães)

Se o medo é grande, o desespero é ainda maior. Mais uma vez a defesa de Garotinho tenta adiar a audiência do seu interrogatório em Campos sobre a escandalosa compra de votos com Cheques Cidadão pagos com dinheiro público, da qual é apontado como líder.

Chicanas & Gravações clandestinas

Juiz Ralph Manhães
Juiz Ralph Manhães

Além das já corriqueiras tentativas de chicanas jurídicas, o milionário advogado de Garotinho Fernando Fernandes estaria fazendo gravações clandestinas das audiências, descumprindo frontalmente uma ordem judicial confirmada em instância superior. O desrespeito foi denunciado hoje pelo Juiz Ralph Manhães, da 100ª Zona Eleitoral, que, diante da afronta, declarou a atitude ser de “total desrespeito, falta de lealdade processual e má-fé do patrono do réu, cuja litigância de má-fé já foi reconhecida pelo TRE-RJ”.

“Extremamente grave”

O magistrado determinou que a desobediência à ordem judicial seja investigada pelo Ministério Público, afirmando que “a notícia da gravação clandestina é extremamente grave e deve ser de conhecimento das autoridades superiores, razão pela qual devem ser expedidos ofícios à Presidência e Corregedoria do TRE-RJ e do TSE”.

“Total desespero”

“Novamente aquele causídico tenta tumultuar o processo e evitar o interrogatório do réu a qualquer custo, demonstrando total desespero, sequer respeitando as decisões judiciais anteriores.”

Pouco caso

As atitudes do advogado Fernando Fernandes mostram claramente que ele faz pouco caso

Fernando Fernandes
Fernando Fernandes

da justiça local, relegando a um segundo plano as suas decisões, dizendo-se confiante de revertê-las em instância superior, e gabando-se abertamente de ter tido sucesso em 99% das tentativas.

Na manhã dessa segunda-feira, em seu programa, Garotinho, com cara de choro, novamente disse que seria condenado a 26 anos de cadeia, mas que caberia recurso, confiante em mais uma vitória judicial de Fernando Fernandes.

Arrogantes previsões

Mas o que o milionário e petulante advogado talvez não tenha deixado claro para Garotinho é que, se as suas arrogantes previsões de infalível sucesso em instância superior falharem, as dele, Garotinho, serão plenamente confirmadas. Cadeia.

O próximo capítulo dessa novela está marcado para as 14h, no Fórum de Campos.

NENHUM COMENTÁRIO