Atestando que pagou sem ter pago, Wladimir deve explicações a servidores, Receita e MP

0

Após pagar apenas 25% do 13º salário dos servidores municipais, no dia 1º março o prefeito Wladimir Garotinho teve estipulado pela justiça o prazo de 10 dias para definir a data do pagamento dos restantes 75%.

Servidores endividados

Segundo declarou à imprensa a presidente do Siprosep, Elaine Leão: “Muitos se encheram de empréstimos contando com esse dinheiro e tiveram seus nomes negativados. Outros tantos esperam o 13º salário para acertar o cartão de crédito ou estão com o IPTU ou IPVA atrasados”.

No Portal do Servidor consta que o 13º salário já foi integralmente pago

Estranhamente, no portal dos Servidores Municipais da Prefeitura de Campos, consta exatamente ao contrário do que diz a presidente do Siprosep, Elaine Leão. Os “Comprovantes de Rendimentos Pagos e de Retenção do Imposto de Renda na Fonte” atestam que o 13º salário de 2020 dos servidores municipais foi integralmente pago e o imposto de renda retido na fonte.

Quem está mal informado, e quem está mentindo?

Ou a presidente do Siprosep, Elaine Leão, está muito mal informada ou o prefeito Wladimir Garotinho está oficialmente mentindo. A verdade é que o 13º salário já consta como integralmente pago na declaração oficial de proventos, inclusive, com desconto do imposto de renda. Infelizmente, nessa história quem sai perdendo são os servidores.

Somos comprovou

Atendendo a denúncia de um servidor da área de Saúde que está se sentindo prejudicado diante da Receita Federal, a equipe do Somos Online realizou várias consultas autorizadas por servidores de várias áreas, em todas elas o 13º salário de 2020 constava como pago. As informações datadas de 20 de fevereiro de 2021 são de responsabilidade do Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sr. Marcos da Silva Gonçalves. Veja abaixo um exemplo de Comprovante de Rendimentos Pagos e de Retenção do Imposto de Renda na Fonte, de hoje, dia 5 de março de 2021, onde consta o pagamento do 13º salário.

Providências e explicações

Agora resta saber que providências serão tomadas antes de uma interpelação da Receita Federal ou do Ministério Público ao prefeito Wladimir Garotinho para as devidas providências.

O espaço do Somos Online está à disposição para publicar as explicações de Wladimir, caso ele queira e as tenha.

NENHUM COMENTÁRIO