Vândalos começam a depredar novas lixeiras de Campos em menos de 24h

0

Lamentavelmente, em menos de 24h, vândalos começaram a depredar as novas lixeiras instaladas pela prefeitura, no Centro de Campos, com objetivo de manter a cidade limpa, incentivando a população a descartar corretamente o lixo.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, os equipamentos são instalados com distância de 50 metros entre cada.

— Esse trabalho se divide em etapas. Uma é a instalação das novas papeleiras, outra é a remoção das antigas que serão consertadas e instaladas em outros pontos. Dentro do Projeto Viva o Centro.

Alerta

Ainda antes dos recentes atos de vandalismo, o secretário já alertava para o papel da sociedade na conservação: “Temos registrado que, por mês, mais de 35 papeleiras são danificadas por atos de vandalismo”.

Denuncie

Os danos ao bem público ou qualquer ato que configure vandalismo ou crime ambiental podem ser denunciados a Guarda Municipal, através do telefone 98175-0785, ou a Polícia Militar, no 190, que também atua em casos como este. Pode ser considerado como patrimônio público qualquer bem econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, da administração pública. Destruir, inutilizar ou deteriorar pode gerar detenção de seis meses a três anos, além de multa.

Opinando

“Eu acho que são pessoas do contra. Em 2017 foram colocadas lixeiras do Centro até o Liceu. Em um final de semana quebraram todas”. (Victor Aquino, arquiteto)

“É falta de educação, civilidade, mesmo. É não  entender que a coisa pública não  significa que não  tenha dono. Que os donos somos todos nós, que pagamos por ela. Inclusive, quem a destrói.” (Suzana F. Paes, professora)

NENHUM COMENTÁRIO