Voluntário dá exemplo de cidadania pintando cais e embelezando a Lapa

0
Mau Mau traz um pouco mais de beleza e felicidade ao local

Muita gente passa na beira rio da Lapa, na altura da Rua Miguel Herédia, bem em frente ao popular Bar do Gaúcho, e tem a sua atenção despertada por um longo trecho do cais muito bem pintadinho, limpinho e convidativo. Além disso, arborizado, varrido pelo ventinho nordeste, e com uma bela vista do Paraíba. Ali é um dos locais mais agradáveis e bonitos da cidade, mas desconhecido pela maioria dos campistas.

O popular Mau Mau dando exemplo de cidadania
O popular Mau Mau dando exemplo de cidadania

Mas o que quase ninguém sabe é que esse trabalho de pintura é realizado voluntariamente há anos por um pintor da construção civil em seus dias de folga, sábados, domingos ou feriados, com os restos de tinta que sobram das obras e seriam descartados.

Mau Mau, como é conhecido no bairro, chega discretamente pela manhã, bem vestido, com seu material de pintura, um balde e alguns pincéis, sem nenhum ajudante. Pouco fala, mas muito trabalha até acabar a tinta.

Nota-se nos moradores do bairro a satisfação e o orgulho pelo trabalho de Mau Mau, que traz um pouco mais de beleza e felicidade ao local.

Mau Mau, em sua simplicidade, dá uma aula de cidadania sem pedir nada em troca, apenas a certeza de ter feito uma coisa boa. A gratidão dos vizinhos e moradores já faz com que ele, ao fim do trabalho, saia dali com um sorriso no rosto.

 

E lá vai Mau Mau, que de mau não tem nada, até quando sobrarem novas tintas nas obras onde trabalha duro para ganhar o seu pão de cada dia. Ali, no cais, ele só ganhou aplausos, mas muito merecidos…

NENHUM COMENTÁRIO