Polícia Federal prende cinco da “Chequinho”. Quatro em prisão domiciliar e um no xilindró

0
Polícia Federal prende cinco da Chequinho
Polícia Federal prende cinco da Chequinho a pedido do MP

O cerco está se fechando. Agora pela manhã a Polícia Federal executou cinco mandados de prisão contra envolvidos na “Chequinho”, o esquema de compra de votos com Cheques Cidadão pagos com dinheiro público.

Os presos

Como era previsto, e a ex-coordenadora do Programa Cheque Cidadão, Gisele Koch, a ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social de Campos, Ana Alice Ribeiro, e os vereadores cassados Ozeias (PSDB) e Miguelito (PSL),  foram submetidos à prisão domiciliar, atendendo a pedido do Ministério Público Estadual, ainda esperandoa  chegada das tornozeleiras eletrônicas e impedidos de sair das suas residências.

O fujão

Alcimar-2-XMas, Alcimar Ferreira Custódio, o fujão que ficou evadido em seu primeiro mandado de prisão na Chequinho, ex-subsecretário de Governo de Campos, na pasta comandada por Garotinho durante o seu co-governo com Rosinha, foi para o xilindró, sob prisão temporária.

 

Com o processo na fase de instrução probatória, as prisões foram motivadas pelo histórico de ameaças a testemunhas e destruição de provas.

A expectativa do campistas é de que, em breve, eles tenham a companhia dos seus companheiros e dos seus chefes.

ATUALIZAÇÃO – 10.21H

Robson Almeida

Como informamos ontem com Rodrigo Gonçalves no telejornal da Plena TV, a operação “Chequinho” não para. Hoje pela manha, já dessa vez, com informações em primeira mão da colega Clícia Cruz do,CLICIACRUZ.BLOGSPOT.COM. Agentes federais, por determinação do juízo da 100º Zona Eleitoral prenderam e o mesmo presta depoimento na cede da PF em Campos RJ, ele que anteriormente foi considerado foragido da justiça, Alcimar Ferreira Avelino, irmão do ex-assessor de imprensa da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Avelino Ferreira. Presos em suas residências pela Polícia Federal, já estão: Ana Alice, Gisele e o ex-vereador Miguelito, todos sendo já monitorados por tornozeleiras eletrônicas. Os agentes também já comunicaram à família do ex-vereador Ozéias, para que o mesmo se apresente imediatamente ao órgão Federal assim que for encontrado, pois já havia saído de casa quando os agentes lá chegaram nesta manhã. Obs: Todos ligados ao ex-secretário de Governo de Campos dos Goytacazes, Anthony Garotinho!

NENHUM COMENTÁRIO