“O Despertar da Primavera” no Teatro de Bolso

0
Atores jovens e veteranos se unem para contar uma das histórias mais conhecidas do teatro contemporâneo, uma adaptação da narrativa de Frank Wedekind
O Teatro de Bolso Procópio Ferreira apresenta neste sábado (26) e domingo (27), às 20h, o espetáculo “O Despertar da Primavera”, da Cia de Arte Persona. Atores jovens e veteranos se unem para contar uma das histórias mais conhecidas do teatro contemporâneo. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Com foco na adolescência, a peça tem classificação indicativa de 14 anos.
— É um tema fascinante e que não se torna antiquado nunca. Os jovens trazem o idealismo dentro deles, que é fascinante, mas, infelizmente, vão perdendo ao longo da vida adulta. Aceitei o desafio de estar nesta montagem por acreditar na força do texto, que além de se manter atual e intenso, permite um trabalho dos mais interessantes para o ator — comenta Lênin Willemen, o ator que interpreta vários personagens na peça.
primavera-2
“O Despertar da Primavera” é uma adaptação da narrativa de Frank Wedekind e conta a história de um grupo de adolescentes na opressora sociedade alemã do final do século XIX. Esses jovens se debatem e tentam conviver da melhor forma possível com seus medos e anseios. A descoberta da sexualidade conduz a peça, junto aos sonhos, repressões e impulsos dos jovens. Com uso de canções para pontuar as ideias discutidas, a intenção é priorizar o texto neste espetáculo, como explica um dos diretores da peça, Felipe Rangel.
— Eu vinha de uma temporada de musicais e senti que a minha necessidade no momento era de montar um espetáculo que tivesse o texto como prioridade. Compartilhando a ideia com Márcia Helena de Sá, que também assina a direção, mergulhamos de cabeça em um processo de submersão em histórias na busca de algo que nos arrebatasse. Até que me lembrei de “O Despertar da Primavera”, de Frank Wedekind — comentou Felipe.
A estreia da montagem aconteceu em 2015, na sede da Cia de Arte Persona, onde realizou uma segunda temporada em setembro de 2016. O espetáculo volta para uma nova temporada como parte das comemorações dos 20 anos da cia.

NENHUM COMENTÁRIO