Justiça Federal nega recurso e Cristiane Brasil fica longe de ser Ministra e Nahim deputado

0

Por entre os dedos

Os últimos acontecimentos indicam que é de bom senso que Nelson Nahin guarde o seu terno para outra oportunidade mais propícia. Pelo jeito, não será dessa vez que irá assumir uma cadeira de deputado federal.

Deputada cada vez mais longe de ser ministra

Com a sua posse como Ministra do Trabalho de Temer prevista para esta terça-feira, a deputada Cristiane Brasil viu a cadeira se distanciar com a  decisão do juiz Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal Criminal de Niterói, na ação popular movida após a revelação de que a deputada do PTB foi condenada a pagar R$ 60 mil por dívidas trabalhistas com dois ex-motoristas, suspendendo a posse.

Para frustrar ainda mais a pretensão da deputada, a AGU recorreu junto ao TRF-2, mas o desembargador Guilherme Couto de Castro negou o recurso na tarde desta terça.

Diante dos revezes judiciais, agora só resta ao Palácio do Planalto tentar suspender os efeitos da liminar no STF. Oficialmente, o ministro Moreira Franco informou que o Planalto irá aguardar a análise do pedido para definir se discute com o PTB a indicação de outro nome para assumir o Ministério do Trabalho.

NENHUM COMENTÁRIO