Jonas:Prefeituras do NF pagavam mesadas a Conselheiros do TCE

0
Corrupção e delação de pai para filho

Na varanda

E Joninhas hein? Aliviou Garotinho, mas mandou Rosinha para o sacrifício. Como a delação foi orquestrada pelo Comandante, a patroa deve ter colocado ele para dormir na varanda…

De pai para filho

E Jonas Neto hein? O pai dedurou a ex-governadora Rosinha e o filho dedurou o governador Pezão…

De pai para filho II

Mas a coisa não para por aí, em suas delações muito bem premiadas, o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Jonas Lopes, e o filho Jonas Neto, advogado de Garotinho, revelaram um “esquemão” de mesadas pagas por prefeituras do interior. Vem mais chumbo quente por aí…

De dois em dois…

A foice da moralização continua passando baixo nos envolvidos na “Chequinho”. Agora foi a vez de Carlos Canaã (PTC) e Geraldinho de Santa Cruz (PSDB) serem condenados pelo juiz Eron Simas a inelegibilidade de oito anos, terem os registros cassados e os votos anulados.

Carlos Canaã (PTC) e Geraldinho de Santa Cruz (PSDB)
Carlos Canaã (PTC) e Geraldinho de Santa Cruz (PSDB)

Mas eles irão recorrer sentadinhos nas cadeiras da Câmara. Pelo menos até a foice passar de novo…

No fio da navalha

chequinhoózeias-miguelito-X

Enquanto o pedido de informações ao TSE não é respondido ao juiz Ralph Manhães, os ex-vereadores Miguelito (PSL) e Ozéias (PSDB), a ex-secretária municipal de Desenvolvimento e Ação Social Ana Alice Ribeiro e a ex-coordenadora do Cheque Cidadão Gisele Koch Soares, que tiveram seus mandados de prisão pedidos pelo MPE, devem estar dormindo muito mal, mas ainda melhor do que no xilindró… E, como o que já está ruim sempre pode piorar, dia 10 tem audiência da Chequinho em Ação Penal e os quatro são obrigados a comparecer. Ou seja, se precisar, nem precisa mandar buscar…

Álvaro Lins e Garotinho, parceiros de longa data
Álvaro Lins e Garotinho, parceiros de longa data

Namoro antigo

Garotinho não nega e nem admite reuniões com o seu ex-Chefe de Polícia Civil Álvaro Lins para montar um dossiê de autoridades que atuaram na “Chequinho”. Reage como marido pego pela esposa em um tetê-a-tête com a sua ex-periguete…

Frustrado

O ex-vereador Albertinho, gravemente frustrado
Gravemente frustrado

Deve doer muito a quem já teve um mandato, ficar sem quando não se conta com estrutura psicológica para isso. Observem o ex-vereador Albertinho, que tem descontado toda a sua frustração com postagens raivosas contra o atual governo nas redes. Não mais, nem para síndico de prédio…

A Lapa não merece

Conhecendo mais de perto a simpatia do povo da Lapa, gente de primeira qualidade, ouvi de vários moradores um mesmo lamento: “Puxa vida, aqui a maioria das pessoas é gente honesta e trabalhadora, mas sempre que falam nessa pilantragem se referem como “os políticos da Lapa”. A gente não merece!”. Eu concordo e digo mais, nem a Lapa, e nem Campos, merecem…

NENHUM COMENTÁRIO