Garotinho esperneia com os 82% de Rafael e diz que a culpa é dos sanjoanenses

0
Garotinho atacou em seu blog o instituto DSPC, que fez a pesquisa, e creditou os resultados aos sanjoanenses

A pesquisa que deu 82% de aprovação ao prefeito Rafael Diniz atirou no que viu e acertou no que não viu, em Garotinho, que, esperneando, inconformado com o resultado, atacou em seu blog o instituto DSPC, que fez a pesquisa, e creditou os resultados aos sanjoanenses. Acreditem, é isso mesmo.

Arte - Folha da Manhã
Arte – Folha da Manhã

O Colecionador de Derrotas

Colecionando uma derrota após a outra, com direito a esperneio na ida para Bangu e, a maior delas, pelo menos até agora, a histórica derrota nas últimas eleições municipais de Campos, apesar da escandalosa compra de votos com Cheque Cidadão (pagos com dinheiro público) investigada pela Operação Chequinho, que já levou dezenas dos seus militantes, a sua esposa Rosinha e ele mesmo às barras da justiça.

Já contabilizando mais 18 derrotas em forma de condenações em seu grupo político, Garotinho ainda se mostra totalmente inconformado.

82% de aprovação de Rafael, dolorosa derrota para Garotinho

Vitória de Rafael faz mal a Garotinho
Vitória de Rafael faz mal a Garotinho

Para compensar a sua enorme frustração ao ver seus planos de perpetuação do seu grupo no governo de Campos, Garotinho fez de tudo. Montou “armadilhas” para o governo Rafael, deixou para trás uma prefeitura com as contas devastadas; ao apagar das luzes do governo Rosinha, criou uma “comissão de espionagem” com altos salários, anunciou novas eleições em maio, incentivou a abertura de processos eleitorais e formou um pequeno exército de ex-DAS de Rosinha, com montagem de sites e seguidos ataques nas redes sociais. Tudo na tentativa de minar a popularidade do prefeito Rafael Diniz.

Agora, a sua reação deixa claro que os 82% de aprovação do Governo Rafael Diniz se transformaram em mais uma dolorosa derrota para ele.

Estilo factóide

Descontrolado com os fatos, e vendo a sua própria popularidade e a do seu grupo atingir o nível do rodapé da história política de Campos, o ex-co-prefeito de Campos reagiu com o seu tão desgastado, quanto desacreditado, estilo de criar factóides para não admitir a sua própria derrota e a vitória dos seus adversários.

Veja abaixo a íntegra do seu faccioso texto:

Se a história é verdadeira ou não ninguém sabe, mas o ex-governador do antigo Estado do Rio, Roberto Silveira (pai do ex-prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira), contava um fato engraçadíssimo. Ao ver que o resultado de uma pesquisa feita em sua cidade natal lhe era desfavorável mandou chamar o dono do instituto de pesquisa. Naquela época era muito comum pesquisadores contratados em Niterói, capital do então Estado do Rio, serem enviados até as cidades do interior para realizar as enquetes. Depois de analisar o roteiro usado pelos entrevistadores, o ex-governador descobriu que os estudantes-pesquisadores haviam realizado a pesquisa no município vizinho, que tinha rixa antiga contra a sua cidade, e logicamente sobrou para ele. 

Só um fato como esse para explicar o resultado da pesquisa que a Folha da Manhã divulga hoje sobre a avaliação do governo Rafael Diniz. São 82% de aprovação. Eu até tentei descobrir, através do Google, se existe mesmo o tal instituto que fez a pesquisa. Foi uma luta incansável e no final não achei. Pode ser que a pesquisa por engano tenha sido feita em São João da Barra, município vizinho de Campos. Lá os moradores têm motivos de sobra para elogiar o prefeito de Campos. Os melhores cargos, salários e posições na Prefeitura de Campos são indicações da prefeita de São João da Barra, Carla Machado. Os campistas não estão satisfeitos com Rafael Diniz, pode ser que os pesquisadores tenham errado a cidade, como no caso de Roberto Silveira.” (Garotinho)

Esperniandis

Nada mais adequado ao momento do que Garotinho, que já está acostumado, exercer o seu direito, como dizem os advogados gaiatos, de “Jus Esperniandis”. O direito de espernear quando não há nada mais a se fazer…

NENHUM COMENTÁRIO