Fim de semana de Branca de Neve e Saltimbancos na Cidade da Criança

0
Fim de semana com programação de primeira na Cidade da Criança

Neste sábado e domingo, a Cidade da Criança estará imersa no mundo literário em referência ao Dia Mundial do Livro, comemorado no último dia 23. Dois clássicos da literatura mundial estarão adaptados para os pequenos neste final de semana, com espetáculo teatral e contação de histórias.

O conto “Branca de Neve e os sete anões” será narrado às15h e às 17h15. Logo em seguida, às 18 será apresentado o popular musical “Os Saltimbancos”, adaptado no Brasil por Chico Buarque.

Cultura, lazer & atividades físicas

“O objetivo é realmente trabalhar entretenimento e lazer, mas incentivando também a leitura. Buscamos ser o mais lúdico possível para a criança se sentir encantada pela leitura. Também lembramos que criança é criança, gosta de lazer e atividades físicas. Então, estamos sempre balanceando a atividade física e a literatura”, comenta Fabiano.

O diretor de Arte da Cidade da Criança, Luciano de Paula, conta que estes espetáculos também cumprem o papel de profissionalização de artistas. Segundo Luciano, grande parte do elenco é formada por voluntários. “É uma proposta nossa trabalhar para a profissionalização de novos atores. Montamos ‘os Saltimbancos’ que é muito popular e já estamos trabalhando no próximo”.

Programa

As atividades da Cidade da Criança contam ainda com passeio de carrociclo, pintura temática, contação de histórias, atividades no Castelo, recreação com dança, Geodésica – Espaço da Ciência e fonte interativa. O superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes, ressalta que a Cidade da Criança busca trabalhar o lazer de diversas formas, sempre incluindo a literatura.

Ingressos

A comemoração do Dia do Livro começou no último dia 26 e segue até domingo. A Cidade da Criança funciona de terça-feira a domingo com diversas atrações, de 14h às 21h. Crianças de até 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis e idosos a partir de 60 anos, não pagam entrada. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada, no valor de R$ 2,50. Já os adultos pagam R$ 5. A Cidade da Criança fica na Avenida 28 de Março, s/n – no Parque Alzira Vargas.

Por: Lívia Nunes – Foto: Rafael Peixoto

NENHUM COMENTÁRIO