Feira do Peixe nos bairros, uma ótima ideia, começa pelo IPS

0

A Prefeitura de Campos, através da superintendência de Pesca e Aquicultura, promoverá mensalmente uma edição da tradicional Feira do Peixe, que trará pescados frescos a preços justos, dos pescadores ao consumidor final.

A Feira do Peixe, que traz pescados frescos à população tradicionalmente na Semana Santa, terá edições mensais destacadas em diversos bairros da cidade. O cronograma foi divulgado pela superintendência de Pesca e Aquicultura de Campos, e a estreia da edição mensal será no IPS nos próximos dias 13 e 14 de julho, de 7h ao meio-dia.

Dez bancas trarão peixes, crustáceos e temperos vendidos exclusivamente por pescadores campistas de Lagoa de Cima, Ponta Grossa, Farol de São Thomé, Lagoa do Campelo, entre outros locais, direto ao consumidor.

Delícias à mesa e economia fortalecida

— Nosso objetivo é fomentar a economia sustentável, de forma que o pescador possa levar seu produto direto ao comprador e a população possa adquirir a preços justos pescados frescos tradicionais de Campos, de qualidade e diretamente do pescador — reforçou o superintendente da pasta, José Roberto Pessanha.

Entre as principais espécies que poderão ser encontradas nesta primeira edição no IPS estarão tilápia, traíra, camarão e corvina. Das dez bancas montadas, 9 trarão pescados e uma trará temperos e hortaliças.

— A cada edição, os pescadores participantes serão diferentes, para que o maior número possível de pessoas possa participar. Será uma versão menor da Feira do Peixe tradicional da Semana Santa, quando a demanda é maior, mas a qualidade será a mesma — explicou José Roberto.

Participam da organização a superintendência de Entretenimento e Lazer, o departamento de Transporte da Prefeitura, as superintendências de Postura e Iluminação Pública e a Guarda Civil Municipal.

Por: Redação – Foto: Rodrigo Silveira/Arquivo

NENHUM COMENTÁRIO