“Essa Coca-Cola é Fanta. Essa Coca é respeito”…

0
Para comemorar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado nesta quarta-feira (28), a Coca-Cola promoveu uma ação contra a homofobia. A empresa distribuiu, em sua sede no Rio de Janeiro, latas de refrigerante da marca estampadas com a frase "Essa Coca-Cola é Fanta. E daí?"

Coca-Cola distribuiu lata personalizada para os seus funcionários do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (28)

Para comemorar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado nesta quarta-feira (28), a Coca-Cola promoveu uma ação contra a homofobia. A empresa distribuiu, em sua sede no Rio de Janeiro, latas de refrigerante da marca estampadas com a frase “Essa Coca-Cola é Fanta. E daí?”. No recipiente, a empresa ainda substituiu a tradicional bebida por Fanta. Os dizeres fazem referência a um trocadilho usado de maneira pejorativa contra homossexuais e que, no caso, foi aplicado justamente para confrontar o preconceito.

Imagens da campanha contra a homofobia começaram a circular nas redes sociais ainda nesta manhã. Com a viralização, muitos usuários ficaram em dúvida se o produto estaria sendo comercializado, mas a Coca-Cola fez questão de assegurar que não haverá venda das latas personalizadas.

O produto da campanha teve distribuição feita nas geladeiras dos 13 andares da sede, que fica localizada no bairro de Botafogo. “Acreditamos que ações como essa geram orgulho e empatia e ajudam na cultura positiva do nosso dia a dia”, disse Marina Peixoto, diretora de comunicação da Coca-Cola Brasil. A empresa ainda enviou um e-mail ao seus funcionários para ressaltar a ação. Confira um trecho:

Assim como as sociedades se transformam as empresas também precisam se reinventar e acompanhar as mudanças.

Para promover melhores condições e criar um ambiente mais favorável, o Grupo de Diversidade está cada vez mais atuante para trazer à tona esse valor que sempre esteve no DNA da Companhia. Por isso, cada vez mais, precisamos construir juntos um presente mais inclusivo.

Hoje, celebramos o Dia Internacional do Orgulho LGBT+ reafirmando o nosso compromisso com a diversidade.

Além do uso do trocadilho para a execução da campanha contra a homofobia, a lata também foi estampada com alguns dizeres a favor da diversidade sexual: “Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é respeito. Essa Coca é Fanta”.

Fonte: Economia – iG

NENHUM COMENTÁRIO