Dia das Crianças com programação de primeira no Jardim São Benedito

0

Nesta sexta-feira (12), Dia das Crianças, a partir das 9h, várias atividades esportivas e  recreativas serão realizadas para o lazer das crianças, além da apresentação da campista Júlia Ferreira, ex-participante do programa The Voice Kids no espaço. O evento conta o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

A superintendência de Entretenimento e Lazer preparou uma programação especial para alegrar o dia da criançada, no Jardim São Benedito.

A partir das 9h, haverá torneio de basquete 3×3, com os professores do projeto Geração Basquete, atividades na quadra de areia, com vôlei de praia do Projeto A Grande Sacada, apresentação do futsal do projeto Paraesporte, e mini jogos de futsal na quadra.

Às 11h, será a vez da campista Júlia Ferreira, ex-participante do programa The Voice Kids se apresentar para os visitantes do Jardim.

— Preparamos a programação com todo carinho para que todas as crianças do município possam aproveitar um dia animado que é muito especial para elas. Esse é o primeiro evento para as crianças depois das obras de revitalização do Jardim São Benedito. Esse é mais um evento do governo Rafael Diniz, no qual as secretarias se unem para fazer o melhor para atender a população. Além do show, a criançada terá a oportunidade de aproveitar o espaço do jardim para brincar com as atividades da FME — informou o superintendente Hélio Nahim.

Segundo o presidente da FME, Raphael Thuin, no evento, participam das atividades os alunos dos projetos oferecidos pela FME, crianças e adolescentes da comunidade.

— No domingo (14), teremos no Via Esporte da Arthur Bernardes, o Pedal Livre Kids, direcionado para crianças de 0 a 12 anos. Os 200 primeiros inscritos vão receber a camisa do evento, mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. Todas essas ações fazem parte da programação da Prefeitura em comemoração ao Dia das Crianças, proporcionando lazer e cultura para todos — informou Raphael Thuin.

Cine Educação

A programação elaborada pela Prefeitura de Campos para o Dia das Crianças nesta sexta-feira, 12 de outubro, no Jardim São Benedito, contará também com o Cine Educação, às 18h. A sessão será dupla com exibição do filme O Extraordinário e o documentário sobre obesidade infantil “Muito Além do Peso”. Ambas as obras abordam temas educacionais e que fazem parte  do cotidiano dos estudantes, como alimentação,  bullying  e aceitação.

O Cine Educação é um projeto pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) que leva cultura e entretenimento aos estudantes da rede municipal de Campos e toda comunidade  escolar. As exibições começaram em maio deste ano e, desde então, mais de 12 mil pessoas já participaram.

NENHUM COMENTÁRIO